Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Game Over Animado Empty Game Over Animado 12/8/2012, 23:14

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
GAME OVER ANIMADO

INTRODUÇÃO:


Bom, o próprio nome já diz tudo.Ele modifica o game over para que fique animado

CARACTERISTICAS:


A animação consiste em tres imagens que dão um efeito de fundo à tela de game over. Ele não é parecido com o scene title celia do MogHunter, que é feito de frame por frame.

SCRIPT

Código:
 #==============================================================================
# GAME OVER ANIMADO
#------------------------------------------------------------------------------
# Deixa o Game over animado com imagens, é necessário imagens com os nomes
# "Squares";"Squares 2" e "Linhas" na pasta "pictures"
#
#==============================================================================
#
# Esta classe executa a tela de Gameover.
# Criado por D.Lord - reinorpg.com
#==============================================================================

class Scene_Gameover

  #--------------------------------------------------------------------------
  # - Processamento Principal
  #--------------------------------------------------------------------------
 
    def main
    @linhas = Plane.new
    @linhas.bitmap = RPG::Cache.picture("Linhas") #Nome da picture de fundo
    @linhas.z = 2
    @linhas.opacity = 160
    @plane2 = Plane.new
    @plane2.bitmap = RPG::Cache.picture("Squares 2") #Nome da picture de fundo
    @plane2.z = 2
    @plane2.opacity = 15
    @plane = Plane.new
    @plane.bitmap = RPG::Cache.picture("Squares") #Nome da picture de fundo
    @plane.z = 2
    @plane.opacity = 15
      # Criação dos gráficos de Gameover
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.gameover($data_system.gameover_name)
    # Interrompe o BGM e o BGS
    $game_system.bgm_play(nil)
    $game_system.bgs_play(nil)
    # Reproduz o ME do Gameover
    $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
    # Executa a Transição
    Graphics.transition(120)
    # Loop principal
    loop do
      # Atualiza a tela do jogo
      Graphics.update
      # Atualiza entradas
      Input.update
      # Renova o Frame
      update
      # Interrompe os loops de transição de tela
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # Prepara a Transição
    Graphics.freeze
    @plane.dispose
    @plane2.dispose
    @linhas.dispose
    # Mostrar gráficos de Gamover
    @sprite.bitmap.dispose
    @sprite.dispose
    # Executa a Transição
    Graphics.transition(40)
    # Prepara a Transição
    Graphics.freeze
    # Se for Teste de Batalha
    if $BTEST
      $scene = nil
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # - Renovação do Frame
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def update
    @linhas.ox -= 15 #velocidade do movimendo da picture
    @linhas.oy -= 0 #idem ao de cima
    @plane2.ox -= 0 #velocidade do movimendo da picture
    @plane2.oy -= 150 #idem ao de cima
    @plane.ox -= 150 #velocidade do movimendo da picture
    @plane.oy -= 0 #idem ao de cima
  # Se apertar a tecla C
    if Input.trigger?(Input::C)
    # Vai para a Tela de Título
      $scene = Scene_Title.new
    end
  end
end

INSTRUÇÕES:


Insira uma linha de script nova acima do Main e cole o script

Tenha na pasta pictures imagens com o nome de "Squares", "Squares 2" e "Linhas"

DEMO:

Não necessária

SCREENSHOTS:


Não perceptivel por screenshots

AGRADECIMENTOS:

Criado por D.Lord - reinorpg.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos