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FrozenGraveyard

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Membro Honorário I
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Brincando: Sistema de danos do maker

Introdução
Acredito que a maioria dos iniciantes (e também dos que já possuem certo conhecimento) possuem dúvidas relativas ao sistema de danos que o programa tem. É algo bem simples e fácil de ser calculado e que iremos aprender esse "cálculo" aqui.

No que ajudará?
Na criação de itens de ataque (armas), nos de defesa (escudos) e nos dados dos inimigos (ter noção desses dados), enfim, no databaser geral do seu jogo.




Tutorial
Bem vamos lá.
Primeiramente abra o RPG Maker (nesse caso o VX) e vá direto ao banco de dados. Lá abra a guia Inimigos. Perceba que há vários dados a serem definidos por você, aqui brincaremos com o Ataque e com a Defesa.
Bem, existe uma fórmula bem mais simples, e, logicamente, exemplificada do visto nos scripts do jogo. A fórmula de danos é:
Ataque x 4 - defesa x 2. Sofrendo variação de 20% para mais ou menos.

Já a inteligência e agilidade... Bem, a inteligência aumenta os valores dos danos mágicos, e no inimigo, aumenta a resistência contra os mesmos. A agilidade durante a batalha afeta a ordem dos ataques e a iniciativa.



Algo bem simples não? Creio que isso ajudará a ter noção na criação dos itens (armas, escudos, etc...) e dos inimigos e até dos próprios personagens.

Isso é tudo.

FLw

Créditos vão ao Ureca!

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