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FrozenGraveyard

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Membro Honorário I
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Brincando: Valores de dano e opções - Habilidades
Conhecimento necessário: Cálculos e o básico do VX | Dificuldade: Fácil

Introdução
Vamos lá... Esse tutorial irá ensinar a você o que faz cada uma das oito opções encontrados nos valores de dano e nas opções de uma habilidade, algo que, pelo menos eu acho, a maioria dos iniciantes não possuem noção do que faz.

Screen
Durante todo o tutorial (nada longo) teremos como base a imagem:
Spoiler:
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Tutorial
Após observarem a imagem (retirada da parte banco de dados, sub-menu habilidades, no RPG Maker VX)... Vamos ao que interessa, irei dizer as funções de cada um desses itens.

    Dano básico: O valor básico utilizado em todo o cálculo de dano. Pela lógica, inserindo um valor negativo nessa opção, a habilidade se torna de cura. É esse elemento que irá sofrer a variação (%).
    Dispersão: A variação (em %) da quantidade de dano (Dano básico). O ataque comum sofre uma variação de 20%, então se você colocar 20 será como um ataque normal.
    Impacto: Uma variável que afeta o ataque (aumentando ou diminuindo) de quem ataca e a defesa do alvo, ou seja modifica o ataque do herói e a resistência da defesa do inimigo.
    Mentalidade: Uma variável que indica o grau de poder mental do usuário que irá afetar juntamente com o dano o alvo, ou seja, uma variável a mais, que soma na hora do ataque, ajuda a dar mais dano. Qualquer valor colocado aqui torna uma habilidade mágica.




    Ataque físico: Trata a habilidade como um ataque comum, um ataque físico
    Dano em MP: O dano é em MP e não no HP do alvo.
    Absorver dano: Faz com que quem atacou perder vida.
    Ignorar defesa: Auto-explicativo, ignora a defesa do alvo, criando um dano maior (já que não existe defesa).





Não disse? Algo bem básico, espero que tenham aprendido algo.

FLw

Créditos vão ao Ureca!

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