Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Básico de Animations Empty Básico de Animations 13/8/2012, 17:44

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Ureca - Básico de Animations

Introdução
Sem muita coisa pra fazer, resolvi comentar uns projetos e desenvolver esse tutorial.
Ele ensinará o básico de animation, tudo muito simples. Espero que gostem.

Vamos ao tuto?
Bem... Primeiro vamos saber:

O que diabo são animations? Animations são os efeitos + gráficos, que normalmente são usados em batalhas, gráficos de golpes e

habilidades.

Agora que já sabemos... Vamos criar uma. Abra um projeto qualquer e vá no banco de dados, depois na guia Animações.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Exelente. Vá em número máximo, e coloque mais um espaço nas animations, ou delete uma já existente, você que sabe.
Vamos criar uma animação chamada de "Teleporte", pois o efeito dela será uma espécie de brilho na tela. Caso achem um nome mais apropriado, ou

que o efeito não ficou nada a ver com o nome, me digam, só quero ensinar aqui.

Nome: Teleporte
Gráfico 1: eu recolori a cor para Roxo
Gráfico 2: Nenhum
Posição: Centro
Frames:

No 1º frame selecione o segundo gráfico da animação, coloque-o no meio. Observe a imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora modificaremos ele. Clique com o botão direito do mouse (em cima do gráfico) e vá em propriedades.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Irei explicar algumas coisas aqui, como é o básico...


Magnitude: O tamanho da animation. Alterei para 200.
Rotação: Faz a imagem girar. Alterei para 90.
Opacidade: Altera a opacidade da imagem, sendo 0 transparente e 255 a "mais colorida".
Sinteticidade: Normal: Mantém como na animation. Adicionar: Dá um brilho a mais. Diminuir: Deixa mais escura. Alterei para normal.


Depois disso observe como ficou:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora uma coisa bem simples. Copie e cole este primeiro frame para o segundo.
Vá novamente em propriedades, mas agora do segundo frame e modifique a magnitude (já ensinada no tutorial) para 205.
Copie e cole este novo frame para o terceiro, e modifique para 210 a magnitude. Assim a animation, quando reproduizada, ficará em uu efeito de

"aumento". No ponto extremo da "aumentação", modifique a sintecidade, também explicada no tutorial, para adicionar, assim a animação irá ganhar um

brilho. Faça isso por três frames, mas agora a magnitude diminuindo.
Creio que os 10 frames do inicio não irão dá.




Configuração dos Efeitos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em configurações dos efeitos, você coloca o som da sua animação e um brilho, seja na tela ou no alvo, ou mesmo pro alvo sumir em um determindado

frame.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pronto, bem simples e fácil... Em breve (eu acho) lanço um pack com animations simples...
É isso.

FLw

Créditos vão ao Ureca!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos