Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Roteirista Básico - FRM HAO Empty Roteirista Básico - FRM HAO 13/8/2012, 18:39

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
E ai pessoal, beleza?

Estou aqui pela primeira vez para ensinar aos nossos amigos iniciantes algo
muito legal mas que algumas pessoas não levam a sério e acabam se dando
mal em seus projetos!





O ROTEIRO!




1. O Início

A primeira coisa que pensamos quando vamos criar um roteiro de um jogo é "como devo começar?"
realmente essa deve ser a primeira pergunta, agora vamos começar com uns "rabiscos", pense
em uma historinha qualqer, vamos por uma história bem conhecida, "chapeuzinho Vermelho".




2. A Adaptação

Agora que temos uma base começemos o nosso roteiro, mas eu não quero um lobo, então colocamos
um cavaleiro de armadura negra, então você diz "E a vovó, é o fim do jogo?", sem presa alguma
colocaremos outra pessoa no lugar, que tal uma sábia que tem um segredo para matar o cavaleiro
"Eu não quero jogar com uma menininha que anda com um capuz vermelho!", eu tambem não, vamos
modifica-la tambem, que tal uma Guerreira que teve os pais assassinados pelo cavaleiro, ótimo!




3. Os Personagens

Então vamos listar todos os personagens:

a) Guerrira - Chapeuzinho Vermelho
b) Sábia - Vovó
c) Cavaleiro Negro - Lobo
d) (opicional) Caçador - Caçador que mata o lobo, pode ser um ajudadante para história!

E chegamos na parte legal, vamos escrever "Espere um pouco, e o cenário?", entramos nisso agora.




4. O Cenário

Para começar é a casa da garotinha, vamos deixar assim mesmo, e então criaremos uma vila,
a casa da vovó ficaria do outro lado da floresta negra onde há muitos monstros e bandidos, já
que a vovó é uma sábia, vamos colocar um castelo como sua casa. Pronto!




5. O Roteiro

Finalmente a parte da criação do nosso roteiro, para começar vamos lembrar de tudo:
A Guerreira vive em uma vila, o Cavaleiro habita na floresta e a vovó vive em um castelo.
"E como vomos criar tudo isso?", mas nós já criamos, "Então vamos juntar?", certo!

"Era uma vez..." - Espera um pouco, você realmente quer começar sua história assim?

"Em uma vila perdida atrás de uma densa e negra floresta, vivia uma jovem que tinha o sonho
de se tornar uma grande guerreira, certo dia uma sábia apareceu na cidade e começou a treina-la
ao longo dos anos ela mostrou grande potencial e a sábia resolveu lhe dar o título de guerreira.
Alguns anos depois, ela recebe a noticia de que um cavaleiro de armadura negra assassinou seus
pais, ela fica muito triste e resolve ir pedir conselhos para a sábia que vivia do outro lado
da folresta negra. A sua caminhada foi muito desgastante, muitas vezes ela teve que lutar com
monstros muito fortes, mas em mais um dia de caminhada ela se depara com o cavaleiro negro, ela
tenta enfrenta-lo mas ele é muito poderoso para ela, mas quando parecia que aquela seria a sua
ultima luta, um cachorro ataca o cavaleiro e um homem a pega nos braços e a retira daquele
local, dali em diante ele ajuda a jovem guerreira a atravessar a floresta.
Após três dias de caminhada, eles chegam a cidade onde vivia a sábia, ela pediu ajuda para
derrotar o cavaleiro, então a sábia diz que o único jeito de vence-lo é pegando o machado que
ele leva em suas constas e crava-lo em sua barriga, então eles voltam para floresta em busca
do cavaleiro.
Sua busca inscessante em busca de seu inimigo termina quando eles o encontram em um estado que
dava a impressão que ele os esperava, a jovem nota que há algo atrás do cavaleiro, e para a
surpresa de todos estava lá a sábia jogada ao chão com uma aparencia pálida, eles atacam o
cavaleiro, mas os seus poderes aumentaram, ele havia sugado os poderes da sábia, e então quando
o cavaleiro teve seu momento de distração, o caçador o aborda pelas costas e retira o machado
e o arremessando para a jovem, logo após o cavaleiro o mata e como ultimo reflexo ela cravo o
machado em sua barriga e o cavaleiro cai ao chão e seu sangue derramando na grama escura da
floresta.
Após a jovem guerreira e sábia sairem da floresta, elas fazem um túmulo para o caçador que
morrera em combate, mas depois da dificil luta contra o cavaleiro negro, elas passam a ter
suas vidas como eram antes do aconteceimento do cavaleiro negro."

Não se esqueça que em um roteiro para enviar para membros de equipes sempre
fica melhor com falas, é bom pois se eu fosse o eventer, como saberia se o que
estou escrevendo é oque o roteirista quer, não coloque falas pois é apenas um
exemplo para vocês tomarem base da "vida de roteirista"!




Créditos:

Hao - Criei tudo pensando nos novatos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos