Templo RPG Maker
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1Netplay Ruby RMXP Empty Netplay Ruby RMXP 1/9/2012, 23:26

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
logo by: italoess(NyanBoy)

O netplay está em desenvolvimento ainda

Agradecimentos

Equipe do Netplay Ruby
RD12
Marlos
PedroMatoso
Muhammet Sivri
Cidiomar
Shocks/Sneak
Cybersam
Italoess

Atualizações:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pet Global Adcicionado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Drop Global Adicionado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sistema de vip Completo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sistema de animação do char parado adicionado


Sistemas:
em verde sistemas terminados
em laranjado sistemas em andamento
em vermelho sistemas não começados
Mochila com Scroll Bar
Equipar armas/armaduras arrastando o item.
Mochila separada por categoria, com TAB Button. ( com letras e não imagem)
Save In Server
Criação de personagem personalizada: Pode escolher roupa, cabelo, olhos...
pet global.
Drop Global
Sistema de vip
sala PVP

Escolher onde cada classe nasce.
Comprar novas roupas para personalizar o char.
Chat - Com botões para Local, Global, Privado.
ABS 100% Global
Guilda - Diferente da do master, essa não vai ser só uma janela com o nome da guilda.
Sistema de Quests

Imagens:
Spoiler:

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Porcentagem:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ - 27%
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Postem dicas de sistemas para o netplay por favor.
Não tenho data prevista para terminar, mas vai demorar...
Pretendo fazer um netplay melhor que o Master 3.1

2Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 1/9/2012, 23:33

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Esse netplay tem futuro, lembro dele postado na Aldeia, ele está muito bom, pelas imagens pelo menos parece né... xD!

Aguardo ele completo, escolher onde cada classe nasce é muito util mesmo...

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

3Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 1/9/2012, 23:41

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
que bom que acha isso bruninhoo *-*
kk ele possui bons sistemas *-*
ok eu acho q postarei um dia a demo dele (com alguns sistemas prontos e dando pra deixar o game online ) já dá pra por online e talz mas precisa de mais sistemas :/
Flws manin vlw pelo coment

4Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 2/9/2012, 14:07

Satheios

Satheios
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Esse NP parece o Crystal do RD12 não?
Desculpe se eu estiver errado.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

5Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 2/9/2012, 17:11

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
cara kk todos acham isso mas é assim:
o RD12 me deu o np crystal e eu e o pedro vamos continua-lo
mas eu já tinha bem antes um np que eu estava fazendo
ai eu peguei 2 ou 3 systemas do crystal e coloquei no meu ( o rd12 deixou) só q só isso se parece com o do crystal '-'
eu vo mudar as screens pq tá bem avançado já o np kk

6Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 2/9/2012, 17:12

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Mais o RD continua fazendo scripts?

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

7Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 2/9/2012, 17:16

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
'-' ele parou de programar e me deu o netplay dele
mas ele ainda faz algums pra ajudar no rmvxa
eu peguei 2 ou 3 que tinham no np dele pq ele deixou

8Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 2/9/2012, 18:58

Soreto

Soreto
Membro I
Membro I
Samuka, pelo que pude notar, você certamente não pegou scripts do np do RD e passou pro seu projeto.
De onde tirei essa conclusão? Bem, em primeiro lugar estão os ícones no mapa, ai já foi um script, segundo vem o chat, que com ele trás modificações e correções no network, só ai já foram uns 2 ou 3 scripts, scene_login e register vão pra mais 2 scripts, termos de uso? Mais um. Save in Server? Ah, ai vem 2 scripts em client side mais a modificação no functions no servidor. Fora isso, você ainda está usando as mesmas windowskins do netplay dele e os mapas de testes também são os mesmos.
O que notei foi que: Você está usando o netplay dele como base, não apenas passando alguns scripts, então por favor, evite comentários dizendo que apenas pegou alguns scripts do np, certo?

9Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 2/9/2012, 19:34

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
soreto como eu disse eu já vou modificar as screens '-'
akili foi só pra teste mesmo pq o meu np tá bem diferente vou modificar o tópico depois q terminar de fazer meu abs

10Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 4/9/2012, 06:59

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
PSSOAL
NOTICIAS:
PARA O SORETO NÃO RECLAMAR
save in server modificado por um que eu mesmo fiz
começamos o sistema de guild e o de amigos


Duplo-Post Editado


ai gente precisamos de alguem pra ajudar no guild system do Netplay
alguem se dispõe a ajudar

11Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 9/9/2012, 02:40

PedroMatoso

PedroMatoso
Membro
Membro
se precissar de algo pro teu np pode contar comigo manolo!

12Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 9/9/2012, 02:42

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
OK, VLW AI PEDRO TO CONTANDO CNTG *-* (seja lá quem for tu hasuhauos)

@Edit: lembrei quem tu é, n to acustumado com pedromatoso kkkk

13Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 9/9/2012, 02:52

Frisco

Frisco
Ajudante
Ajudante
Sistema de Grupo seria Bom xD

14Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 9/9/2012, 12:19

Satheios

Satheios
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Agora entendi o porquê não ví esse Netplay em nenhum outro fórum. Pois o RD frequenta MrM, Aldeia e outros fóruns. Sei não, mas acho que isso pode ser plágio/roubo.

Abraços,
Vinks.

Obs.:
Eu ACHO, não estou lhe acusando de nada.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

15Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 14/10/2012, 22:25

luangx2

luangx2
Membro
Membro
tomara que saia logo quero oder fazer meus jogos esse netplay ta osso

16Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 15/10/2012, 00:47

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
.-. cara o tópico foi eskecido .-., e agr saiu np crystal tb, mas o ruby continua só n sei se sai logo, estou fasendo o server dele aki no VB agr mesmo ^^

17Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 31/10/2012, 02:50

KingSora

KingSora
Membro III
Membro III
Cara pirei nos sistemas,mas vou dizer + 8 que vai deixar ele muitoooo melhor:

1:Mercado global(Leilão)As pessoas vendem tal item pelopreço que ele quiser.

2:Coloque mais tipos de itens igual o V4 colar,anel,bala,capa etc...

3:Montaria quase igual Perfect World,Exemplo:A montaria é um item no inventario e se vc clicar no item vc vai subir em cima dela,e se clicar dinovo a montaria volta pro item.

4:Trade(trocas)

5:Grupo(eles dividem exp e quando alguem do grupo mata um bicho da quest do outro o outro ganhar o ponto do bicho na quest.

6:Informações(vc pode ver os itens que o outro player esta usando.

7:Guilda com brasão

8:Teleporte pelo npc.

Se vc fizer esses eu fico loucoooo kkkkkk

18Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 2/11/2012, 02:56

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
o de guilda eu estou fasendo, o de grupos ja tem, e o de trade tb porem o restou como o de leilao é meio dificil de faser :/
bruno peço ke tranke o tópic até minha volta a TRM pois eu n pooderei responder mais nada :/

19Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 7/11/2012, 19:48

Matheus Melo

Matheus Melo
Membro
Membro
HO! muito bom! ao que interessa dicas/sugestões: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Sistema de raças (opcional)
- Sistema de "click no mostro" (vai até o mostro e ataca) com "auto atk" fica atacando até o mostro morrer ou o personagem andar!
- drop global (ids dos eventos definidas dentro do servidor)
- Invocação de monstro por script (um montro pode invocar outro monstro ou na janela de comandos do admin invocar um mostro do database ou por item: usa o item e é invocado um mostro aleatório ou pré definido)

############ quanto ao pet global ############
- hp e mp para o pet
- pet atacar mostros
- magia resuscitar pet
- magias para pets pré configuradas (pet soltar magia)
- sistema pet por ovo onde precisse de uma incubadora (evento ou item) (opcional)
- respawn point
############ Game over ##################
quando o player morrer:
aparecer uma imagem dele morto, ele não poderá mover nem atacar nem ser atacado nem usar nenhum tipo de item (você não pode fazer isso porque está morto) e aparece bordas nos cantos digamos com a imagem de caveira (opcional), e aparece opções:
- Voltar ao ponto de retorno
- Selecionar personagem
- voltar ao menu de login
- sair do jogo

e o jogador poderá ser resuscitado por outro player
=================================================
- sistema de montaria (opcional)
- sistema de casamento
- sistema de casas (onde outros jogadores possam entrar! seria tipo criado uma cópia do mapa da casa e ele ganharia uma id própria dentro do servidor)
-tempo real (definido dentro do servidor para eventos préprogramados)
-movimento de 8 direções com dash e sneak (opcional)

################ Quanto ao abs #####################
-magias saltadas selecionando o alvo com o mouse (estilo ragnarok)
-magias com efeito em area que não afetem o usuário exemplo: 5 quadrados ao redor do jogador pegara tal magia que joguem jogadores e mobs para fora da area ou não exp:
0 #só o efeito da magia
1 #faz o inimigo recuar
2 #o inimigo permance no mesmo lugar e ganha "stun"
3 #afeta só aliados (mesmo grupo ou guild) util para heal e buffs (afetar o usuario também)

- mudança de sprites (definindo o numero digamos 8 numeros pra a andar: o movimento usara 8 imagens para andar imagens 8/4 se for movimento normal e 8/8 se for com diagonal) quando o jogador estiver:
- parado "_stand"
- andando "_walk"
- atacando "_atack"
- sofrendo ataque "_damange"
- usando magia "_skill"(mudança de imagens de acordo com a id da magia no database) -para players
- usando tal tipo de arma. digamos se ele usar lança (id do database digamos 09) irá ser tal tipo de imagem "_lance": hero_lance.png
- morto "_dead"

- ignorar caso não tenha a imagens na data do jogo!
- compatibilizar com o "visual equipamento global" em que os equipamentos tenham que ter os mesmos sufixos (ignorar caso não exista no database fazendo ignorar a do jogador tbm, fica muito estranho só mudar o jogador e a roupa não e vice versa)
- sistema de cabelos: (editado no script) que possa ser definido na criação e por chamar script onde tenha que ser colocado uma numeração, ótimo para um sistema de customização de player pós criação de personagem (se possivel um de cor que mexa com a cor do sprite do cabelo) exemplo de "barbearia":
você pode escolher ente 50 tipos de cabelos:
insira um numero de 1 a 50 (ai colocava o numero e seria selecionado o tipo de penteado)

existem 7 variações de core!
insira um numero de 1 a 7

(recomendado para pixels arts)
=====================================================
- sistema de patentes globais, definidos por quests:
iniciante
guerreiro
mestre...
- guild com sede própria (seguindo a mesma idéia do sistema de casa)
- emoticons (opcional)
- Armas com "tempo de utilidade" (cada vez que o jogador morre ela sofre dano, podendo colocar armas que não sofrem dano) digamos espada de bronze 50/50 quando chegar em 0/50 ele quebra e vai pra "mochila" e só poderar ser usada novamente se concertada em um ferreiro
-flag podendo ser definida pela imagem que o jogador colocar na pasta flag (dificil)
- tecla sentar (muda a sprite do player e do equipamento) (recuperar hp e mp mais rápido)

Qualquer idéia util que vier eu dou uma atualizada!
Bom trabalho! aguardando ansiosamente! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

20Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 7/11/2012, 21:00

Maverick ~

Maverick ~
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Na minha opinião,o Samuka não tem experiencia suficiente para criar um netplay,ele é muito novo no "Mundo" maker,acredito que ele deve estudar mais e mais,o idealizador do netplay,demorou coisa de 2 anos para concluir o mesmo[...]*,sei que você tem muita ajuda de makers medianos como o RD,entre outros,mas da mesma forma estude mais,e ganhe mais experiencia,pra não desistir como sempre,e como todos,dificilmente você encontra alguém que consegue concluir algum projeto.
Bom essa é minha dica,espero que não entenda da maneira errada,é só um conselho.
Obs:se achar que estou errado,me mostre,conclua o projeto,vai surpreender muitas pessoas.
Boa sorte.
Atenciosamente.
Maverick~

21Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 1/1/2013, 15:25

Ramyth

Ramyth
Membro
Membro
Samuka_Maker escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
logo by: italoess(NyanBoy)

O netplay está em desenvolvimento ainda

Agradecimentos

Equipe do Netplay Ruby
RD12
Marlos
PedroMatoso
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Italoess

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em verde sistemas terminados
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Escolher onde cada classe nasce.
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ABS 100% Global
Guilda - Diferente da do master, essa não vai ser só uma janela com o nome da guilda.
Sistema de Quests

Imagens:
Spoiler:

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Porcentagem:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ - 27%
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Postem dicas de sistemas para o netplay por favor.
Não tenho data prevista para terminar, mas vai demorar...
Pretendo fazer um netplay melhor que o Master 3.1



vc pode colocar um sistema de batalha de Clã estilo PW
q marca o mapa a hora e o dia em um territorio escolhido pelo lider do clã
q o Clã vai duelar pelo território e por dinheiro
q quando morre sair da batalha e ir para o mapa onde foi marcado a guerra e de frente do evento q o lider marcou a guerra para esperar a guerra acabar
e quando seu clã vencer aparecer para seu clã assim um picture es crito se clã venceu e com o clã perdedor a mesma coisa mas dizendo seu clã perdeu

Tenha imaginação Piscando

22Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 6/1/2013, 15:25

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
caro membro, acho que você ressucitou o tópico '-', eu nem acesso o forum mais quase =p sem falar que como mave falou devo adquirir mais experiência, pois sim eu fiz um netplay mas pra vx e mto mto mto mto basico e foi pra um amigo meu fazer um joguinho também basico, e mais pra frente eu com a ajuda de alguns outros maker terminarei o Netplay Ruby '-', mas obrigado pela dica ^^

23Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 6/1/2013, 16:34

Darkmel

Darkmel
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Samuka_Maker escreveu:caro membro, acho que você ressucitou o tópico '-', eu nem acesso o forum mais quase =p sem falar que como mave falou devo adquirir mais experiência, pois sim eu fiz um netplay mas pra vx e mto mto mto mto basico e foi pra um amigo meu fazer um joguinho também basico, e mais pra frente eu com a ajuda de alguns outros maker terminarei o Netplay Ruby '-', mas obrigado pela dica ^^

Ele não reviveu não, é com mais de 2 meses.

http://animex.zz.mu

24Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 24/1/2013, 00:37

Ramyth

Ramyth
Membro
Membro
Eu não intendi oq vc quis dizer com mais de 2 meses e samuka estou esperando anciosamente o np ruby pq sempre sonhei com um np assim.
Parece muito com o do jogo Perfect World.
Vc esta criando esse np se baseando no jogo Perfect World ?
Feliz e sorridente

25Netplay Ruby RMXP Empty Re: Netplay Ruby RMXP 24/1/2013, 14:44

Warrior

Warrior
Ajudante
Ajudante
Ramyth acho que o samuka não esta mais fazendo o NP não pois acho que ele esta se basiando nela para criar o jogo dele ai quando ele acabar o jogo dele ele ira disponibilizar eu acho se não me falha a memoria Xd

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