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1 classe em cima do nome em 17/11/2012, 19:07

Sieghart

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ola gostaria de saber se tem como colocar para aparecer a classe do jogador em cima do nome dele, tem como se tiver me ajuda ae é muito importante para meu game... Feliz e sorridente



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2 Re: classe em cima do nome em 22/11/2012, 20:56

RRodrigoRR

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Mano, você pode tentar fazer um script que coloque o nome da classe na cabeça do personagem (sim é possivel)
ou você pode fazer um xar pra cada classe e com isso colocar um nome acima abrindo a imagem por um editor comum e escrever o nome da classe...

Assim que o fizer você pode salvar e importar-lo novamente para a Granphics/ Characters...

Pena que nao sei fazer scripts senao te arrumava 1

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3 Re: classe em cima do nome em 23/11/2012, 01:11

Samuka_Maker

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Membro Honorário III
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u.u

codigo e esse manin:
{$game_party.actors[0].class_name}
no script coloke o como string("entre aspas") e antes do # coloke um # ficando assim:
"#{$game_party.actors[0].class_name}"



att. Samuka_Maker
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4 Re: classe em cima do nome em 23/11/2012, 11:10

RRodrigoRR

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Membro I
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Viu, sabia que tinha alguem que sabia usar scritps u.u

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5 Re: classe em cima do nome em 23/11/2012, 14:28

Warrior

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Ajudante
Ajudante
Samuka_Maker escreveu:u.u

codigo e esse manin:
{$game_party.actors[0].class_name}
no script coloke o como string("entre aspas") e antes do # coloke um # ficando assim:
"#{$game_party.actors[0].class_name}"

E global samukinha?



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6 Re: classe em cima do nome em 23/11/2012, 16:09

BrunoFox

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Administrador
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Seu game será online ou offline? offline é mais facil de achar scripts ou fazer sistema por eventos... agora online ja não sei.



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7 Re: classe em cima do nome em 24/11/2012, 16:41

Samuka_Maker

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Membro Honorário III
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warrior, sim .-., e um codigo, e so adc no script de nomes xD e e pra off tb, e so adc como uma string ("") o codigo, ou adicionar na mesma string do nome xD



att. Samuka_Maker
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8 Re: classe em cima do nome em 22/12/2012, 16:02

Darkmel

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Membro Honorário I
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Use esse codigo acima no main.
Código:

#==============================================================================
# ** Classe em cima do personagem
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
# Edited by Darkmel
#==============================================================================

module Config
# Tamanho da letra
TAMANHO_DA_FONTE = 16
# Nome da fonte
NOME_DA_FONTE = "Tahoma"
# Cor do Nome
#------------------------
# Branco  = 255,255,255
# Preto    = 0,0,0
# Vermelho = 255,0,0
# Azul    = 0,0,255
# Verde    = 0,128,0
# Amarelo  = 255,255,0
#------------------------
COR_DA_FONTE = Color.new(255,255,255)
# Ativar Negrito
ATIVAR_NEGRITO = false
# Ativar Itálico
ATIVAR_ITALICO = false
end


class Character_Name < RPG::Sprite
  def initialize
    super()
    self.bitmap = Bitmap.new(160, 24)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 80
    self.y = $game_player.screen_y - 65
    self.bitmap.font.size = Config::TAMANHO_DA_FONTE
    self.bitmap.font.name = Config::NOME_DA_FONTE
    self.bitmap.font.bold = Config::ATIVAR_NEGRITO
    self.bitmap.font.italic = Config::ATIVAR_ITALICO
    self.bitmap.font.color = Config::COR_DA_FONTE
    self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, $game_party.actors[0].class_name, 1)
  end
end


class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias init initialize
  alias upd update
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @char_name = Character_Name.new
    end
  end
  def update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @char_name != nil
      @char_name.refresh
    end
    upd
  end
end



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9 Re: classe em cima do nome em 22/12/2012, 18:06

BrunoFox

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Administrador
Administrador
Dúvida se encontra resolvida?
Esperando resposta do dono do tópico.



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10 Re: classe em cima do nome em 29/12/2012, 00:43

Darkmel

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Membro Honorário I
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Topico Trancado, Motivo:
Duvida sanada ou ausência do autor.



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