Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

The Lucas Wugades

The Lucas Wugades
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Status: Profile
por Dark Chocobo

Introdução

Cria uma área da tela de status para mostrar informações pessoais do heroi. Para acessá-la basta clicar para baixo, quando estiver na tela de status.

Como usar

Crie um novo script no editor de scripts acima de main e cole o código abaixo. Se você usa um outro script de Status, coloque este abaixo do que você já tem.

OBS: É importante que o script seja editado com as informações pessoais do seu herói. Para isso siga as instruções contidas no próprio script.



Código:
=begin
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]
[  =============  ]        SCRIPT CRIADO POR:      [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]      > Status: Profile <      [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  ===================================================================  ]
[  ============  ]  Mais scripts de Dark Chocobo em: [  ============  ]
[  ============  ]  DarkChocoboScripts.4shared.com  [  ============  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===============  ] : Comunidade RPG Maker VX : [  ===============  ]
[  =====  ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [  ====  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]

Resumo
 - Cria uma área da tela de status para mostrar informações detalhadas do
    heroi.
 - Para acessá-la basta clicar para baixo, quando estiver na tela de
    status.
Instruções
 - Você pode alterar o nome das informações nas linhas 31 à 35.
 - Você pode alterar as informações de cada herói nas linhas 38 à 91
 - Você pode alterar as informações de cada herói no meio do jogo chamando
    script com a linha exata igual a referente do heró neste script.
   
    ex
    Na linha 59 está assim
   
    $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][5] = 19
   
    significa que a idade do herói 5 é '19'.
    para alterar a idade do herói 5, ao decorrer do jogo chame o comando
    chamar script dos eventos digite a linha que deseja alterar, neste caso
   
    $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][5] = 20
   
=end

# Cria as configurações iniciais
$DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
$DarkChocoboScripts["Status Profile"] = {}

# Traduções
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nome Completo"] = "Nome Completo: "
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idade"]        = "Idade: "
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidade Natal"]  = "Cidade Natal: "
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpação"]    = "Oculpação: "
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrição"]    = "Sobre: "

# Nomes
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"] = []
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][1] = "Ralphael Monroe"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][2] = "Ulrika Jones"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][3] = "Bennett Thompson"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][4] = "Iruva Walsh"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][5] = "Lawrence Dent"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][6] = "Oscar Mazzini"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][7] = "Vera Edwards"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][8] = "Elmer Meisner"

# Idades
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"] = []
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][1] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][2] = "Criança"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][3] = "Adolescênte"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][4] = "Adulto"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][5] = "19" # pode ser colocado
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][6] =  16  # tanto em números
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][7] = "17" # quanto em parênteses
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][8] =  22  # sem nenhum problema

# Cidades Natal
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"] = []
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][1] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][2] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][3] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][4] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][5] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][6] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][7] = "Desconhecido"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][8] = "Desconhecido"

# Oculpações
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"] = []
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][1] = "Personagem Principal"
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][2] = "Herói."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][3] = "Herói."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][4] = "Herói."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][5] = "Herói."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][6] = "Herói."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][7] = "Herói."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][8] = "Herói."

# Descrições
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"] = []
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][1] = "Personagem principal do  jogo, ele vai salvar o mundo do malvado \"Vingador\", que quer do-minar o mundo com seu diabólico plano criado pelo Cebolinha."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][2] = "Descrição."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][3] = "Descrição."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][4] = "Descrição."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][5] = "Descrição."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][6] = "Descrição."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][7] = "Descrição."
$DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][8] = "Descrição."

# Script (não mecher)
class Window_Status < Window_Base
  alias dc_status_profile_refresh refresh
  def refresh1
    dc_status_profile_refresh
    self.oy = -1
    self.ox = 0
    @refresh = 1
  end
  def refresh2
    self.contents.clear
    draw_actor_face(@actor, 8, 0)
    draw_actor_name(@actor, 4, 72)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 0, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nome Completo"])
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nome Completo"]).width, 100 + 32 * 0, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][@actor.id])
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 1, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idade"])
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idade"]).width, 100 + 32 * 1, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][@actor.id].to_s)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 2, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidade Natal"])
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidade Natal"]).width, 100 + 32 * 2, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][@actor.id])
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 3, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpação"])
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpação"]).width, 100 + 32 * 3, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][@actor.id])
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 4, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrição"])
    self.contents.font.color = normal_color
    description = $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][@actor.id].clone
    contents_x = 4 + self.contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrição"]).width
    contents_y = 100 + 32 * 4 + 4
    while description != ""
      letter = description.slice!(/./m)
      unless letter == "
"      ;self.contents.draw_text(contents_x, contents_y, 40, 24, letter)
        letter_width = self.contents.text_size(letter).width
        contents_x += letter_width
        contents_y += 24 if contents_x >= 320; contents_x = 4 if contents_x >= 320
      end
    end
    self.oy = 1
    self.ox = 0
    @refresh = 2
  end
  def refresh
    if @refresh.nil?
      refresh1
    else
      return @refresh
    end
  end
end
class Scene_Status < Scene_Base
  def update
    update_menu_background
    @status_window.update
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      return_scene
    elsif Input.trigger?(Input::R) or Input.trigger?(Input::RIGHT)
      Sound.play_cursor
      next_actor
      while @status_window.contents_opacity > 0
        Graphics.update
        @status_window.ox += 1
        @status_window.contents_opacity -= 25
      end
      @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh1 : @status_window.refresh2
    elsif Input.trigger?(Input::L) or Input.trigger?(Input::LEFT)
      Sound.play_cursor
      prev_actor
      while @status_window.contents_opacity > 0
        Graphics.update
        @status_window.ox -= 1
        @status_window.contents_opacity -= 25
      end
      @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh1 : @status_window.refresh2
    elsif Input.trigger?(Input::UP)
      return if @status_window.refresh == 1
      Sound.play_cursor
      while @status_window.contents_opacity > 0
        Graphics.update
        @status_window.oy -= 1
        @status_window.contents_opacity -= 25
      end
      @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh2 : @status_window.refresh1
      @status_window.oy = 8
      while @status_window.contents_opacity < 255
        Graphics.update
        @status_window.oy -= 1
        @status_window.contents_opacity += 25
      end
    elsif Input.trigger?(Input::DOWN)
      return if @status_window.refresh == 2
      Sound.play_cursor
      while @status_window.contents_opacity > 0
        Graphics.update
        @status_window.oy += 1
        @status_window.contents_opacity -= 25
      end
      @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh2 : @status_window.refresh1
      @status_window.oy = -8
      while @status_window.contents_opacity < 255
        Graphics.update
        @status_window.oy += 1
        @status_window.contents_opacity += 25
      end
    end
    super
  end
end
________________________________________________________________

Créditos

Criado por Dark Chocobo

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos