Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

PORTAL
Think with portals.

HISTÓRIA
PORTAL
A história gira em torndo de Chell, uma cobaia humana dos laboratórios Aparture cience. Chell é uma sobrevivente do massacre na empresa causado pela AI (Inteligencia Artificial) GLaDOS, que era responsavel por realizar os testes e gerenciar o laboratório.
Recem despertada para a realização de testes, Chell deve passa por varias salas resolvendo seus desafios, muitas vezes mortais, com a simples pormessa de GLaDOS: um festa e um bolo por completar todos os testes. Mas é claro que GLaDOS têm suas cartas na manga.
PORTAL 2

Este texto contém spoilers.
Spoiler:
Após matar GLaDOS, Chell é levada por um robô para um camara onde dormirá até que alguem entre nela. Esse dia chega com a entrade de Wheatley, um robô que tenta ajudar Chell a fugir de Aparture. Porém, eles acabam "revivendo" GLaDOS, que está preparada para ter sua vingaça: realizando testes ainda mais perigosos e desafiadores que antes. Enquanto isso Wheatley procura uma outra forma de ajudar Chell.




JOGABILIDADE
Diferente de outros jogos de FPS, em que você tem o objetivo apenas de matar seus inimigos, em portal você possui uma arma de portais, que pode criar até 2 portais para que o jogador se locomova pela fase e realize os quebra-cabeças dela. Alem dos movimentos de mover o personagem e a camera, há apenas as funçoes de segurar objetos, pular e agachar, o que torna o jogador dependente dos objetos das camaras de teste e que torna o jogo mais desafiador e interesante. Há também um sistema de gravidade muito efetivo, na qual a altura em que o jogador se lança no portal e a velocidade interferem no movimento.



GRÁFICOS
Para os anos e plataformas em que os jogos da série foram produzidos (Portal em 2007 para PC e Portal 2 em 2011 para Xbox e PS3) os gráficos são muito bonitos e realmente passam a impressão de um laboratorio abandonado (isso fica ainda mais evidente em Portal 2).

Portal

TRILHA SONORA


O jogo em si não possui trilha sonora em muitas partes. Na maior parte dele escutamos apenas comentarios de GLaDOS, porém em alguns lugaras é possivel ouvir músicas "misteriosas" e até "sombrias". Ouvimos também passos da protagonista e barulhos do ambiente.


PORTAL 2 E O MODO COPERATIVO
Uma novidade bem legal em Portal 2 foi o modo coperativo, onde só é realmente possivel passar de fase com a ajuda de seu parceiro. O modo coperativo pode ser jogado com outra pessoa no mesmo ambiente ou online. Este modo possui outra história paralela a Portal 2 e os protagonistas são os robôs P-Body e Atlas.


P-Body (Laranja) e Atlas (azul)

DOUG RATTMANN E OS EASTER EGGS


Uma personagem bastante interessante na série é outro sobrevivente do massacre: Doug Rattmann. Rattmann era um ciêntista de aparture e sua história é contada na série atraves de easter eggs, salas secretas onde o ciêntista permaneceu para fugir de GLaDOS. É interessante Procurar acha-las, sendo as de portal mais faceis de serem encontradas do que as de Portal 2.
Existe uma HQ contando a história de Doug no 1º jogo.

Doug, o "homem rato" (Rattmann)

CONCLUSÃO


Portal é uma ótima séria para quem gosta de desafios e quebra-cabeças, jogos com histórias por trás da história principal e com muitos segredos, que fazem o jogador pensar em teorias para os personagens e refletir sobre a história. É um jogo muito interessante e feito para um grupo de pessoas que realmente se interresa pelo o que acontece antes e depois do jogo e por desafios.


VIDEOS

Trailer de Portal.


Trailer de Portal 2.

Ver perfil do usuário http://jujulmil.deviantart.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum