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1 SK - Sistema de Pulo em 8/4/2013, 23:30

SameKage

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Membro Honorário III
Membro Honorário III
SK - Sistema de Pulo


Introdução


Plataforma do Script : RPG Maker VX Ace
Nome do Script : SK - Sistema de Pulo
Versão : 1.5
Criador : SameKage
Nível de personalização : Médio
Lag gerado : Despresível


Introdução


Script de pulo simples, capaz de designar uma tecla que ao ser pressionada,
faz com que o personagem pule como no comando por eventos e ao mesmo tempo
reproduza uma "SE" que no caso é o som de pulo.

Possui fácil customização e remoção de bugs e aprimoramento do script são previstos
para a próxima versão


Bugs Encontrados


Apenas o personagem pula, deixando os "seguidores" da equipe para trás.
É recomendável desabilitar a opção que faz a equipe seguir o personagem principal
ou aguardar por novas versões do script

Podem ser relatados bugs ou quaisquer outros problemas a partir de respostas a este
tópico, e-mail para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], ou no fórum [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Script


Código:

=begin
                              SK - Sistema de Pulo
                             
===============================Instruções e Créditos============================

1) Alterar apenas as áreas marcadas com aspas ao fim do scrip, a menos que saiba
o que esteja fazendo.

2)Script criado por SameKage, quaisquer dúvidas acerca do script ou das instruções
e créditos podem ser retiradas via e-mail(brunomeireles149@gmail.com)ou no fórum
 www.distritomaker.com

3) Créditos a SameKage, Khas Arcthunder, Faalco e Distrito Maker

4) Script livre para uso comercial e não-comercial, porém é necessário que os
créditos sejam mantidos e expressos em seu projeto.

=end
#===============================================================================

class Game_Player < Game_Character
  alias sk_update update
  def update
    sk_update
    if Input.trigger?(:X)
      jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
  end
end
 def jump_by_input
  case @direction
  when 2 #Abaixo
      jump(0,1)
    Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
  when 4 #Esquerda
    jump(-1,0)
    Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
  when 6 #Direita
    jump(1,0)
    Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
  when 8 #Acima
    jump(0,-1)
    Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
  end
 end
end


=begin
==============================Áreas de Personalização===========================

if Input.trigger? "(:X)" > Define a tecla de pulo, o padrão é a tecla "A" que é
expressa pela letra "X" no código.

jump "(0,1)" > Define a distância do pulo em "x" e "y". O primeiro valor se refere
ao "x", que quando positivo move o personagem para a direita, e quando negativo,
para a esquerda. O segundo valor se refere ao "y", que quando positivo move o
personagem para baixo, e quando negativo, para cima

Audio.se_play"('Audio/SE/jump1',50,150)" > Define o "caminho" do arquivo de
áudio, o volume e tom do mesmo.
=end
#===============================================================================


Créditos :
SameKage
Khas Arcthunder
Faalco
Distrito Maker
E a você por estar visualizando este tópico





Ei, tem um tempinho livre? Visite o Distrito Maker !!
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