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God Of Darkness

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Membro Honorário I
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Oi Gente, Primeiro tuto nesse Fórum então Vamos a que enteressa .. ::D:
Primeiro Abra o editor de script (F11)
Em Seguida Vc vai por Os Seguinte Códigos abaixo Vou Falar pra quer serve Cada Códigos os códigos tem quer por no weapons

1 : Sempre em primeiro lugar este Codigo:
Spoiler:
module Database_Bullet

2 : ID DA FERRAMENTA (TOOL) (O número do evento no map TOOL)

Spoiler:
action_id = id

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3 : Que ferramenta (Tool) você quer ativar em seguida? Você pode
criar combos desse jeito. Coloque '0' para nenhuma ferramenta (Tool) ativar em seguida.
Spoiler:
LINK_ACTION_ID[action_id] = 0

4 : Por quanto tempo você quer que o usuário fique parado enquanto
estiver usando a ferramenta (Tool)? (em frames)
Spoiler:
SUFLAGS[action_id] = 10

5 : Por quanto tempo você quer que a ferramenta (Tool) continue
em jogo? (em frames)
Spoiler:
DURATIONS[action_id] = 10

6 : Escolha o gráfico (encontrado na pasta Graphics/Characters) e
coloque o sufixo para o sprite do personagem aqui.
Spoiler:
SELF_MOTIONS[action_id] = "_SWD_30"

7 : Depois de quanto tempo você ter usado a ferramenta (Tool),
você quer que ocorra o impacto dela?
Essa opção é usada para criar ferramentas (Tools) como Bombas,
onde o impacto ocorre apenas alguns segundos depois de ser
usada. (em frames)
Spoiler:
plan = []
Spoiler:
plan[3] = action_id
Spoiler:
ATTACK_ID_PLANS[action_id] = plan

8 : Que tipo de área de impacto você quer que a ferramenta tenha?
(LINE, RHOMBUS ou SQUARE)
Spoiler:
ATTACK_RANGE_TYPES[action_id] = SQUARE

9 : Qual o tamanho da área de impacto que você quer que a
ferramenta (Tool) tenha?
Spoiler:
ATTACK_RANGE_PLANS[action_id] = [1]

10 : Que nível de poder você quer que a ferramenta (Tool) tenha?
Spoiler:
BLOW_POWERS[action_id] = 1



Por quanto tempo depois de você ter ativado a ferramenta (Tool)
você quer que uma animação ocorra? Essa opção é usada para
criar ferramentas (Tools) como bombas, onde a animação da
explosão ocorre apenas depois alguns segundos.
X = Tempo para ativar a animação
Y = ID da Animação

plan = []
plan [X] = Y
SELF_ANIMATION_PLANS [action_id] = plan

A = Tempo para ativar a animação
B = ID da Animação

Se você não quer ativar uma animação, use o código abaixo

Spoiler:
SELF_ANIMATION_PLANS[action_id] = []

Que animação você quer mostrar quando o usuário é acertado?
Coloque '0' para não mostrar nenhuma animação.
Spoiler:
SELF_ANIMATION_HIT[action_id] = 136

Por quanto tempo você quer que seu personagem seja invencível?
(in frames)
Spoiler:
TARGET_INVINCIBLES_DURATIONS[action_id] = 8

Spoiler:
ANIMATION_SPEED[action_id] = 2.0

Tradução: (PARA FRENTE, PARA TRÁS ou nulo)
Você quer que o jogador se mova? (FORWARD, BACKWARD ou nil)
Spoiler:
FORCE_MOVE[action_id] = nil
Spoiler:
PLAYER_CAST_TIME[action_id] = 0

Depois de por todos os códigos o ultimo ^^

Spoiler:
end


imagem para animaçao

Spoiler:
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BrunoFox

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Administrador
Administrador
Tutorial bom para quem usa o xas hero, a maiora.

porém estou afastado do rm, tentando usar o fps creator.

+rep por contribuir no fórum.

continue assim hein que vai longe. :Challenge:



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