1 Bloquear palavras inadequadas. 18/4/2012, 23:25
RenanR
Membro Honorário I
Neste tutorial você ira aprender a como bloquear palavras indecentes no seu jogo!
Server Side
O primeiro de tudo vá na:
e crie um botao (CommandButton) onde você quer
Fica o Caption com o nome:
Dê dois cliques no Comando, e deixei asim:
Agora procure(Com Control + F):
Abaixo adicione isso:
Agora vamos no modGameLogic e procure por:
Abaixo do End Sub colocamos tudo isso:
Bom Agora pelo modServerTCP no HandleData ou procure com Control + F:
Abaixo colocamos:
Agora Recompilamos para Server.exe
E crie um .ini com o nome de "wordfilter.ini" e colocamos na pasta do seu server(o arquivo se chama "wordfilter.ini")
Atençao como mudar para colocar mais coisas no texto para o server proibir as palavroes?
bom quando voce baixar ele ficara asim:
Vamos editar o código :D
Créditos:
Soad por criar os códigos
Lendario por traduzir e editar o tutorial
Renan por corrigir alguns erros de português e postar
Server Side
O primeiro de tudo vá na:
- Código:
fmrServer
e crie um botao (CommandButton) onde você quer
Fica o Caption com o nome:
- Código:
Configurar filtro de palavras
Dê dois cliques no Comando, e deixei asim:
- Código:
AFileName = "wordfilter.ini"
Unload frmEditor
frmEditor.Show
Agora procure(Com Control + F):
- Código:
Public GAME_PORT As Long
Abaixo adicione isso:
- Código:
Public WordList As Double
Public Wordfilter() As String
Agora vamos no modGameLogic e procure por:
- Código:
GiveItem
Sub GiveItem(ByVal Index As Long, _
Abaixo do End Sub colocamos tudo isso:
- Código:
Public Sub LoadWordfilter()
Dim i
ReDim Wordfilter(Val(GetVar(App.Path & "\wordfilter.ini", "WORDFILTER", "maxwords")))
If FileExist("wordfilter.ini") Then
WordList = Val(GetVar(App.Path & "\wordfilter.ini", "WORDFILTER", "maxwords"))
If WordList >= 1 Then
For i = 1 To WordList
Wordfilter(i) = LCase(GetVar(App.Path & "\wordfilter.ini", "WORDFILTER", "word" & i))
Next i
End If
Else
Call MsgBox("Wordfilter.INI could not be found. Please make sure it exists.")
WordList = 0
End If
End Sub
Public Function SwearCheck(TextToSay As String) As Boolean
Dim i
Dim SayText As String
SayText = LCase(TextToSay)
SwearCheck = False
If WordList <= 0 Then Exit Function
For i = 1 To WordList
If InStr(1, SayText, Wordfilter(i), vbBinaryCompare) > 0 Then
SwearCheck = True
End If
Next i
End Function
Bom Agora pelo modServerTCP no HandleData ou procure com Control + F:
- Código:
If frmServer.chkM.Value = Unchecked Then
If GetPlayerAccess(Index) <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Map messages have been disabled by the server!", BrightRed)
Exit Sub
End If
End If
Abaixo colocamos:
- Código:
'Check for swearing
Call LoadWordfilter
If SwearCheck(Msg) = True Then
Call PlayerMsg(Index, "Por favor, utilize linguagem adequada.", Red)
Exit Sub
End If
Agora Recompilamos para Server.exe
E crie um .ini com o nome de "wordfilter.ini" e colocamos na pasta do seu server(o arquivo se chama "wordfilter.ini")
Atençao como mudar para colocar mais coisas no texto para o server proibir as palavroes?
bom quando voce baixar ele ficara asim:
- Código:
[WORDFILTER]
maxwords=5
word1=merda
word2=puta
word3=fdp
word4=Filho da
word5=f.d.p
Vamos editar o código :D
[WORDFILTER]
maxwords=5 <------------: Aki voce muda para quantas palavroess nao querer q o jogador fale.
word1=merda <-----------: Aki muda para o palavrao que voce nao gosta que falem no seu jogo.
word2=puta
word3=fdp
word4=Filho da
word5=f.d.p
<--------------: Para Adionar mais é só copiar "word5=" e mudar o numeiro para "word6=" Tambem mude o numeiro do "maxwords=5" para "maxwords=6"
Créditos:
Soad por criar os códigos
Lendario por traduzir e editar o tutorial
Renan por corrigir alguns erros de português e postar
Última edição por RenanR em 20/5/2012, 17:03, editado 1 vez(es)