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1 Script de radio em 17/4/2012, 20:53

The Lucas Wugades

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Membro Honorário III
Membro Honorário III
Nome: Sistema de Rádio
Versão: 1.0

Autores Originais(RPG Maker XP): X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
Adaptação para RPG Maker VX: Silver Link / Gold Link

Descrição: Cria um sistema de rádio com seleção de canais para as múscias. Explicações no script.

Como usar: Coloque a cima do Main. Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new

Aproveitem!

Código_________________________________________________
Código:
=begin
Sistema de Rádio
Versão: 1.0
Autores originais: X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
Adaptação para RPG Maker VX: Silver Link / Gold Link
Cria um sistema de rádio com sintonia de canais e etc...



Cada estação toca uma música. Para adicionar estações, basta adicionar abaixo de
"def search(hz)" o seguinte:

elsif hz == (canal)
$chan_name = "Nome do Canal"
Audio.bgm_stop
play("Arquivo a ser tocado")

Siga os exemplos dados abaixo.
Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new
=end

$map_interpreter = Game_Interpreter.new
class Radio

def play(channel) # Toca o som se o canal for rechonhecido
if channel == "none"
$chan_name = "Nada"
else
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + channel, 100, 100)
end
end

def search(hz) # Identifica o canal + o som a ser tocado
if hz == 5
$chan_name = "Rádio Temática" # Nome do canal
Audio.bgm_stop # Para a música atual
play("Theme1")# Toca a música da pasta
elsif hz == 10
$chan_name = "Rádio Dungenical"
Audio.bgm_stop
play("Dungeon6")
#===============================================================================
#Coloque músicas pra tocar aqui

#===============================================================================
else
Audio.bgm_stop
#play("Radio")
end
end
end

class Window_RadioScreen < Window_Base

def initialize
super(0, 0, 300, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end

def refresh
self.contents.clear
rect1 = Rect.new(0, 0, 304, 64)
rect2 = Rect.new(0, 16, 304, 1)
rect3 = Rect.new($x, 8, 1, 16)
self.contents.fill_rect(rect1, Color.new(0, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect2, Color.new(255, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect3, Color.new(0, 0, 255))
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $x.to_s + " FM", 1)
end
end

class Window_RadioName < Window_Base

def initialize
super(300, 0, 246, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end

def refresh
self.contents.clear
if $chan_name != nil
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $chan_name, 1)
else
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, "Nenhum Canal De Radio", 1)
end
end
end

class Scene_Radio

def main
$x = 0
@sprite = Spriteset_Map.new
@radio_window = Window_RadioScreen.new
@name_window = Window_RadioName.new
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@radio_window.dispose
@name_window.dispose
@sprite.dispose
end

def update
$game_map.update
$map_interpreter.update
$game_system.update
if Input.repeat?(Input::RIGHT) # Move o cursor para a direita.
if $x == 287
$x = 0
else
$x += 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.repeat?(Input::LEFT) # Move o cursor para a esquerda.
if $x < 1
$x = 287
else
$x -= 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.trigger?(Input::B) #Esc Para Fechar a janela De Radio.
RPG::SE.stop
$scene = Scene_Map.new
end
@radio_window.refresh
@radio_window.update
@name_window.refresh
@name_window.update
end
end

class Scene_Title
alias ra_title_command_new_game command_new_game
def command_new_game
ra_title_command_new_game
$radio = Radio.new
end
end



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