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1 Actor Item Synthesis RMVX em 12/8/2012, 01:44

FrozenGraveyard

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Membro Honorário I
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Actor Item Synthesis RMVX
by Yanfly Engine RD

Introdução

Esse script cria um sistema de síntese, criação de itens a partir de itens. Para sintetizar algo é necessário a receita (que pode ser colocada na forma de um item/arma/etc) e os ingredientes.

Características
- Uma mesma receita pode ter diferentes resultados, dependendo do personagem que realiza o procedimento.
- Fácil de configurar (quase não se meche no script)
- A "Synth Shop" é na verdade uma loja comum, que adquire a opção de síntese a partir da ativação de uma switch.
- As receitas são configuradas através do histórico no Banco de Dados.
- Se você quiser, os itens resultantes podem ou não ser colocados à venda na Synth Shop após terem sido sintetizados uma vez.
- Compatível com diversos sistemas que alteram as lojas, uma vez que a loja só se torna "Synth Shop" se a switch escolhida estiver ativada.
- O jogador pode (ou não) adquirir EXP realizando certas receitas.

Screenshots

Spoiler:









Como usar

É só colar encima do main, e configurar as características básicas do sistema.
As configurações das receitas se dão através do histórico no banco de dados.
Muitas explicações sobre a configuração na demo e no script.
Todas as explicações sobre as tags que tem que ser colocadas no Histórico estão no script.
Sobre as tags
Spoiler:

Essas definirão o funcionamento de cada receita. Ao criar um item que será uma receita, coloque essas tags no Histórico no banco de dados.
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Tags obrigatórias que devem estar no histórico da receita.
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-> a é a ID do personagem que pode usar a receita. Se a ID for 0, todos os personagens poderão usar a receita.
-> b pode variar entre I, W, ou A. Isso determina se o resultado da receita será um item, uma arma ou uma armadura, respectivamente.
-> c é a ID do item/arma/armadura que será o resultado da receita.
Por exemplo, significa que o personagem de ID 3 pode usar esta receita para criar o item de ID 8. Usando disso você pode fazer com que cada personagem do grupo faça um resultado diferente com a mesma receita.

ou
Isso determina quais ingredientes serão necessários.
-> a varia entre I, W, ou A, indicando se determinado ingrediente é item, arma ou armadura.
-> b indica a ID do item/arma/armadura a ser usado como ingrediente.
-> c é a quantidade necessária.
P.e.: indica que entre os ingredientes estão 4 unidades do item de ID 1.

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O que se segue são tags opcionais que você pode pôr no histórico da receita.
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Isso é quanto vai custar para sintetizar a receita. Se você não incluir isso no histórico a síntese dessa receita será gratuita.
P.e.: significa que para sintetizar esta receita, custará 300G.

ou
Isso vai impedir que certos personagens sejam capazes de realizar essa receita, mesmo que actor 0 esteja colocado na tag . x, z, etc, serão as IDs dos personagens bloqueados para esta receita.


Para aqueles que querem colocar um evento comum junto de uma síntese.
-> a será a ID do personagem que ao realizar a síntese vai iniciar o evento.
(se a for 0, qualquer personagem)
-> b será a ID do evento comum a ser iniciado após realizada a síntese.


Isso permite que o evento comum possa ocorrer de novo após já ter ocorrido

ou
Isso está acima das regras comuns de consumo de receitas
Se for colocada a tag , a receita será consumida no processo da síntese.
Se for colocada a tag , a mesma não será consumida no processo.

ou
Isso determina quanta experiência o personagem ganhará fazendo a síntese. Na primeira vez que for realizada, o personagem ganha x EXP. Se for utilizada a segunda tag, y será quanto EXP será ganho com as demais vezes que a síntese for realizada.
No entanto, não importa quanta experiência o personagem ganhe com a síntese, seu level não aumentará (para prevenir que ocorram bugs).


Isso faz com que o resultado da síntese não seja disponibilizado para a compra na loja de síntese depois que a mesma seja realizada. Se a tag for colocada no histórico da receita, afetará todos seus resultados. Se for colocada no histórico de item resultante, só ele será afetado.

Script

Na demo. Assim você já vê como funciona na prática.

Demo

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Créditos

Yanfly Engine RD - criador do script
rfljss - eu, que traduzi, fiz a demo e trouxe pra cá ^^

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