Templo RPG Maker
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Lord Pegason

Lord Pegason
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Bem, esse é um tutorial BÁSICO, destinado a iniciantes.

Iremos adicionar "informações" na tela do jogo. Isso é interessante para quem quer personalizar a GUI do jogo.

Caso gostem irei adicionar mais funções para esse tutorial ficar mais completo.

O objetivo do mesmo é criar uma HUD. (Sem imagens por enquanto)

Pois bem, vamos lá.

Antes de tudo vamos criar uma label nomeada lblCharLevel dentro da PicCharacter. Preferível ao lado de lblCharName.

Atributos:

Spoiler:

OBS: Alinhe a Label da forma que preferir.


Em modHandleData:

Ir até : Private Sub HandlePlayerData.

Procurar por:

Spoiler:

Alterar para:

Spoiler:

Em modDirectDraw7:

Ir até Public Sub Render_Graphics():

Procurar por:

Spoiler:

Adicionar em baixo:

Spoiler:

Explicando o Call DrawText:

Call DrawText(TexthDC, Camera.Left + 14, Camera.top + 10, "Nick: " & CStr(frmMain.lblCharName), QBColor(Yellow))

  • TexthDC - Variável destinada a renderizar o texto
  • Camera.Left + 14 - Posição no eixo do "x" (Esquerda / Direita)
  • Camera.top + 10 - Posição no eixo do "y" (Cima/Baixo)
  • frmmain.lblCharName - Nome da Variável
  • QBColor(Yellow) - Cor na qual vai aparecer na tela. Pode ser outras... apenas trocar o "Yellow" para a cor desejada.


Resultado Final:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É só, espero que tenham gostado.

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