1 Rpg Ultimate 2009 11/8/2012, 23:17
FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Introdução
Patches do RPG Maker 2000/2003 editor sempre foram o maior problema, porque todos modificavam o executável. Assim, havia duas maneiras de distribuir tal modificação: ou os usuários tiveram que mudar seus RPG2000/3.exe por si usando a famosa "Resource Hacker" ou substituí-lo por um novo, que fora muitas vezes um grande problema devido as modificações feitas no passado e até "locais" foram substituídos.
O objetivo do meu projeto, Cherry, é tornar as coisas mais fáceis. RPG Maker 2009 Ultimate não altera o arquivo executável, nem o substitui. É compatível com todas as versões e desta maneira muito flexível. Quando iniciado, ele irá carregar todo o RPG Maker editor de 200x e injetar nele próprio. Do lado de dentro, é capaz de modificar o RPG Maker então.
Características já Implementadas
- Modificação na Interface: nova, barra de ferramentas compacta,map tree separada ("flutuante") do mapa e chip, nome do projeto na barra de título;
- Alteração da interface do usuário-definido ou de localização por meio de arquivos INI (UIMod). Isso substitui a velha forma, quando você tinha que usar o Resource Hacker.
- Suporte para múltiplas instâncias (até 100), sem conflitos;
- Abre o projeto ao colocar o caminho;
- A substituição de fontes (desta forma eliminando o bug onde RM2k3 iria exibir um sinal de ienes ¥ em vez de uma barra invertida);
- Menu "User Tools", onde você pode colocar as ferramentas que você deseja chamar rapidamente;
- Suporte para os recursos em subpastas;
- Informações do arquivo de recursos (a imagem no tamanho, título / Informações sobre direitos autorais para MIDIs e MP3, ...);
- Botão "Desfazer (Undo)" para o evento vários comandos;
- Novo tipo de animação do charset "Nenhum passo quando em movimento ( No steps when moving)";
- Novos hotkeys, F11 agora pode ser usado em todas as janelas para abrir o seletor de música, F9 também funciona na base de dados;
- A caixa dos comandos de eventos podem ser aumentada;
- As caixas laterais de eventos comuns podem ser aumentada;
- "Secret", eventos protegidos por senha;
- Suporte para telhas camada inferior na camada superior (com uma restrição importante, leia ultimate.txt para mais detalhes);
- Ir a um mapa, inserindo sua identificação ou uma parte de seu nome;
- Suporte para comentários de até 128 linhas;
- Sem verificação sobre o tamanho de importação de imagens;
- Suporte para 125 (5 × 25), em vez de sprites 25 (5 × 5) em um arquivo de animação;
- Dicas e truques úteis;
- Arquivos de Idioma incluídos: alemão, francês, espanhol e polonês;
- Editor de arquivo de idioma;
... E muito mais
Funções Planejadas
- Integração do CGSS;
- Minimap do mapa atual para melhor visão;
- Melhor Player de som com o recurso de download de músicas;
- Debugger;
- Eventos com funções específicas (com parâmetros) para os tipos usados frequentemente de eventos (por exemplo, "caixa", "teletransporte", ...);
... E muito mais
Screenshots sobre o Maker
Loader
- Spoiler:
Janela principal com o painel de ferramentas flutuante
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Ir para o Mapa
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Alterar a senha secreta de eventos de diálogo
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Pedido de senha quando entrar em evento
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Menu Banco de Dados
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Menu Ferramentas com ferramentas definidas pelo usuário
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Janela de Dicas & Truques
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Banco de dados com guias verticais e de comando de evento, realçando
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Caixa de evento maximizado
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Gestor de recursos com informações do arquivo
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Mover / renomear função
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Subpastas
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Listagem de arquivos em todas as subpastas
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Comentário Grande
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Novo estilo de animação do evento
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Editor de arquivo de idioma
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O uso de um arquivo de animação com 125 sprites
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Download da versão Alpha 0.15
Link
Changelog
Por favor, leia os arquivos de texto com cuidado antes do teste, especialmente ultimate.txt e FAQ.txt!
Atenciosamente, Cherry
Tradução de DebugMaster