1 Brincando: Sistema de danos do maker 13/8/2012, 17:37
FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Brincando: Sistema de danos do maker
Introdução
Acredito que a maioria dos iniciantes (e também dos que já possuem certo conhecimento) possuem dúvidas relativas ao sistema de danos que o programa tem. É algo bem simples e fácil de ser calculado e que iremos aprender esse "cálculo" aqui.
No que ajudará?
Na criação de itens de ataque (armas), nos de defesa (escudos) e nos dados dos inimigos (ter noção desses dados), enfim, no databaser geral do seu jogo.
Tutorial
Bem vamos lá.
Primeiramente abra o RPG Maker (nesse caso o VX) e vá direto ao banco de dados. Lá abra a guia Inimigos. Perceba que há vários dados a serem definidos por você, aqui brincaremos com o Ataque e com a Defesa.
Bem, existe uma fórmula bem mais simples, e, logicamente, exemplificada do visto nos scripts do jogo. A fórmula de danos é:
Ataque x 4 - defesa x 2. Sofrendo variação de 20% para mais ou menos.
Já a inteligência e agilidade... Bem, a inteligência aumenta os valores dos danos mágicos, e no inimigo, aumenta a resistência contra os mesmos. A agilidade durante a batalha afeta a ordem dos ataques e a iniciativa.
Algo bem simples não? Creio que isso ajudará a ter noção na criação dos itens (armas, escudos, etc...) e dos inimigos e até dos próprios personagens.
Isso é tudo.
FLw
Créditos vão ao Ureca!