1 Nome/Level em cima do char 1/9/2012, 22:33
Samuka_Maker
Membro Honorário III
isso eu fiz com apenas 35 minutos esudando rgss3 pois comecei ontem e já to com um np em 40% e fiz varios sistemas que pretendo postar aqui
ai vai:
- Código:
#nome em cima do char #
#BY:Samuka_Maker #
#E RD12 com me incentivar#
##########################
module Player_Name
Font_Name = "Segoe UI"
Font_Size = 14
Font_Color = Color.new(255,0,0)
Show_Level = true
end
class Player_Name_Text < Sprite_Base
def initialize
super()
self.bitmap = Bitmap.new(100, 24)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 50
self.y = $game_player.screen_y - 55
self.bitmap.font.size = Player_Name::Font_Size
self.bitmap.font.name = Player_Name::Font_Name
self.bitmap.font.color = Player_Name::Font_Color
actor = $game_party.members[0]
if Player_Name::Show_Level == true
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "#{actor.name} [#{actor.level}]", 1)
else
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, actor.name, 1)
end
end
end
class Sprite_Character < Sprite_Base
alias qicon_alias_initialize initialize
def initialize(*args)
@q_icon = nil
@npc_icon = nil
@npc_name = nil
@font_color = nil
qicon_alias_initialize(*args)
end
alias init initialize
def initialize(view, char)
init(view, char)
if @character.is_a?(Game_Player)
@player_name = Player_Name_Text.new
end
end
alias qicon_alias_update update
def update
qicon_alias_update
if @character.is_a?(Game_Player) and @player_name != nil
@player_name.refresh
end
end
end
cola acima do main ou em scripts adicionais :p
e se quiser mostrar o level do char do lado do nome troque o:
- Código:
Show_Level = false
- Código:
Show_Level = true
se for usar ou postar em outros foruns dê os devidos créditos
screens:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
créditos:
Samuka_Maker por fazer o script
RD12 por incentivar