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1Nome/Level em cima do char Empty Nome/Level em cima do char 1/9/2012, 22:33

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Seja bem-vindo a TRM
iae pessoal da TRM *-* acho q ninguem me viu nessa area ainda kk mas hoje eu trouxe pra vocês um script simples que fiz de mostrar nome em cima dos chars ^^
isso eu fiz com apenas 35 minutos esudando rgss3 pois comecei ontem e já to com um np em 40% e fiz varios sistemas que pretendo postar aqui
ai vai:
Código:
#nome em cima do char    #
#BY:Samuka_Maker        #
#E RD12 com me incentivar#
##########################

module Player_Name
  Font_Name = "Segoe UI"
  Font_Size = 14
  Font_Color = Color.new(255,0,0)
  Show_Level = true
end


class Player_Name_Text < Sprite_Base
  def initialize
    super()
    self.bitmap = Bitmap.new(100, 24)
    refresh
  end

  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 50
    self.y = $game_player.screen_y - 55
    self.bitmap.font.size = Player_Name::Font_Size
    self.bitmap.font.name = Player_Name::Font_Name
    self.bitmap.font.color = Player_Name::Font_Color
    actor = $game_party.members[0]
    if Player_Name::Show_Level == true
      self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "#{actor.name} [#{actor.level}]", 1)
    else
      self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, actor.name, 1)
    end
  end
end

class Sprite_Character < Sprite_Base
  alias qicon_alias_initialize initialize
  def initialize(*args)
    @q_icon = nil
    @npc_icon = nil
    @npc_name = nil
    @font_color = nil
    qicon_alias_initialize(*args)
  end
  alias init initialize
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @player_name = Player_Name_Text.new
    end
  end
  alias qicon_alias_update update
  def update
    qicon_alias_update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @player_name != nil
    @player_name.refresh
  end
 end
end
instruções:
cola acima do main ou em scripts adicionais :p
e se quiser mostrar o level do char do lado do nome troque o:
Código:
  Show_Level = false
por:
Código:
  Show_Level = true

se for usar ou postar em outros foruns dê os devidos créditos
screens:
Spoiler:

créditos:
Samuka_Maker por fazer o script
RD12 por incentivar

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Não testei ainda... porém uma pergunta: fica em cima do char o nome dele exemplo: Ana [1], o [1] seria o id do personagem no database? se sim, tem como tirar isso?

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Dr.

Dr.
Banido
Banido
ele bom !!tenta colcoa um hud tb fica legal !!

TNW-Luca

TNW-Luca
Membro
Membro
Boa manin! vc tem mas futuro do que eu nos scripts! continua ja quero ver ese np!

+ 1 de reputação!

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
bruno: não, o [1] seria o level do char
DR: sim eu vou colocar xD
Luca: vlw pelo rep e pela opinião manin *-*
sobre o np o rd12 ira ajudar talves e eu não sou muito bom em scripts de vxa pois estou só começado então tenho uma equipe para ajudar no np *-*

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Mais o RD não tinha largado o RM?.

De qualquer maneira sobre o tópico, obrigado por postar o script, vai ser útil, porém não estou com nenhum projeto no RMVXA.

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Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
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nada não manin kkk
sim o rd largou o rm mas ele ainda mexe de ves enquando, ele tá ajudando ageente sempre *-*

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