Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vocês desejam que eu crie mais tópicos?

Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_lcap50%Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_rcap 50% [ 1 ]
Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_lcap0%Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_rcap 0% [ 0 ]
Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_lcap0%Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_rcap 0% [ 0 ]
Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_lcap50%Tutorial:Dicas para Jogos de Terror I_vote_rcap 50% [ 1 ]
Total de votos : 2
Voltar


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

NatanTerrorGames123

NatanTerrorGames123
Membro
Membro
Nesse tópico irei dar algumas dicas pra quem tá afim de fazer um jogo de terror  :trollpai: .
               Exatamente,um jogo de terror no RPG Maker,você deve estar penssando:NOSSA TERROR EM 2D
NÃO DEVE PASSAR DE ESTRUME DO CADAVER DA VACA DO FILHO DO SOBRINHO DA TIA DA AVÓ DO ALIEN :trollface: .
            Eu sei não deve ter tido muita graça essa piada  :blz: .Ta bom vamos direto ao assunto.
            Jogos de terror em 2D começaram a ser conhecidos agora,mas eles chegaram chegando.Enfim ai vão algumas dicas que não podem faltar de maneira alguma em um jogo de terror.

            1-Mapeamento

             Escuro,tons de cinza,marrom,preto,roxo não podem faltar nas cores do seu mapa,não pode ser um mapa comum de RPG Maker,seu mapa não pode passar a impressão de um lugar feliz,mas tambem não de um lugar muito triste,mas digo triste no SINGULAR,tristeza não pode faltar,o jogador não pode começar a chorar quando escuta a história do game,ele tem que chorar de sustos,e,de não conseguir dormir a noite,a tristeza tem que ser usada lado a lado com coisas mais assustadoras,tipo uma tragédia aconteceu com uma determinada pessoa,ai,o cara fica muito triste,mas,ele descobre que o espirito da pessoa está o persseguindo.E quando ele acabar com a raça desse espirito desgraçado e infeliz ele tem que ficar feliz.Entenderam?Se não num posso faze nada meu fio.
Outra coisa muito importante é o mapa parecer frio,Tipo,colocar,Fog(neblina/névoa),ajuda muito a deixar o jogador mais desconfortavel.
           Se você estivar mapeando uma casa,vai muito da sua particularidade,mas,seria bom você ENVELHECER A CASA.

             2-Perssonagens

               Geralmente em jogos de terror,se envolve o passado do perssonagem,isso é bom,isso é ótimo,isso é DEMAIS :hehe: ,quem inventou isso é um  Tive uma idéia .Isso ajuda muito o desenvolvimento do perssonagem e do jogo,façam isso se possível.
               A perssonalidade do perssonagem vai muito da sua história e como eu já disse do passado do perssonagem.Se o perssonagem tem um passado sombrio sua perssonalidade prescisa ser triste.

             3- História
           
             A história do jogo prescisa envolver o perssonagem e o jogador,não tenho muito o que falar só que a história é o FOCO DO JOGO,tudo se passa em torno dela então capriche se puder irei criar um tópico só sobre esse assunto,Histórias de jogos de terror.

            4-Inimigos

             Os inimigos variam muito da história que você está contando,se é de Apocalipse Zumbie é óbvio
que serão zumbis,futuramente,SE PUDER... tambem criarei um tópico só sobre isso,mas,seria bom que os montros também fossem envolvidos com o passado do perssonagem.

            Bem galera foi isso obrigado por ter lido obriga,valeu,até mais,obrigado por sua participação,Bye,Bye Bye,Adeus,Adios,e por fim Hasta la vista baby. Piscando



Última edição por NatanTerrorGames123 em 26/12/2013, 18:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia errada e presciso acrescentar mais coisas.)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos