1 Game Over Específico ( Você pode escolher tudo! ) 12/2/2012, 00:35
Satheios
Membro Honorário III
GameOver Especifico - ( Já existia um, foi outro lek que fez, porém havia o bug do dinheiro, eu corrigi e acrescentei mudar itens!
Descrição:
É um game over que, ao morrer, você é levado a um local especifico, pode se editar o dinheiro, HP/MP e etc.
Script
Instruções:
Caso queira trocar os locais e quantias:
Linha 95: torque $data_system.start_map_id pelo id do mapa que o heroi voltara quando der game over.
Linha 97: Troque $data_system.start_x pela cordenada x do heroi no mapa e troque $data_system.start_y pela cordenada y do heroi no mapa.
Linha 107: Troque 100 pelo valor em dinheiro o heroi irá perder.
Linha 108: Troque 99999999 pela quantia de HP o heroi ira se recuperar!
Linha 109: Troque 99999999 pela quantia de MP o heroi ira se recuperar!
Screens
Não necessita.
Créditos
> Sesshoumaru: Por criar
> Vins: Por disponibilizar aqui.
Descrição:
É um game over que, ao morrer, você é levado a um local especifico, pode se editar o dinheiro, HP/MP e etc.
Script
- Código:
#==============================================================================
# Gameover Especifico - By Vinks!
#------------------------------------------------------------------------------
# Introdução:
#Este é o script padão do maker, editado por Vinks.
#O que foi modificado?
#Ao morrer(Dar game over) seu herói volta ao ponto de partida(Pode ser auterado)
#com os mesmos itens, dinheiro(Com perda de XG[onde X é a quantia da perda])
#Equipamentos, e armas antes da morte, sendo assim bom para jogos online!
class Scene_Gameover
#--------------------------------------------------------------------------
# - Processamento Principal
#--------------------------------------------------------------------------
def main
# Criação dos gráficos de Gameover
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = RPG::Cache.gameover($data_system.gameover_name)
# Interrompe o BGM e o BGS
$game_system.bgm_play(nil)
$game_system.bgs_play(nil)
# Reproduz o ME do Gameover
$game_system.me_play($data_system.gameover_me)
# Executa a Transição
Graphics.transition(120)
# Loop principal
loop do
# Atualiza a tela do jogo
Graphics.update
# Atualiza entradas
Input.update
# Renova o Frame
update
# Interrompe os loops de transição de tela
if $scene != self
break
end
end
# Prepara a Transição
Graphics.freeze
# Mostrar gráficos de Gamover
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
# Executa a Transição
Graphics.transition(40)
# Prepara a Transição
Graphics.freeze
# Se for Teste de Batalha
if $BTEST
$scene = nil
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# - Renovação do Frame
#--------------------------------------------------------------------------
def update
# Se apertar a tecla C
if Input.trigger?(Input::C)
# Reproduzir SE de OK
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
# Parar BGM
Audio.bgm_stop
# Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
Graphics.frame_count = 0
# Criar cada tipo de objetos do jogo
$game_temp = Game_Temp.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_screen = Game_Screen.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
# Configurar Grupo Inicial
$game_party.setup_starting_members
# Configurar posição inicial no mapa
$game_map.setup($data_system.start_map_id)
# Aqui o Jogador é movido até a posição inical configurada
$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
# Atualizar Jogador
$game_player.refresh
# Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS
$game_map.autoplay
# Atualizar mapa (executar processos paralelos)
$game_map.update
Audio.bgm_stop
Audio.se_stop
Audio.me_stop
$game_party.lose_gold(100)
$game_party.actors[(0)].hp += 99999999
$game_party.actors[(0)].sp += 99999999
# Mudar para a tela do mapa
$scene = Scene_Map.new
end
end
end
Instruções:
Caso queira trocar os locais e quantias:
Linha 95: torque $data_system.start_map_id pelo id do mapa que o heroi voltara quando der game over.
Linha 97: Troque $data_system.start_x pela cordenada x do heroi no mapa e troque $data_system.start_y pela cordenada y do heroi no mapa.
Linha 107: Troque 100 pelo valor em dinheiro o heroi irá perder.
Linha 108: Troque 99999999 pela quantia de HP o heroi ira se recuperar!
Linha 109: Troque 99999999 pela quantia de MP o heroi ira se recuperar!
Screens
Não necessita.
Créditos
> Sesshoumaru: Por criar
> Vins: Por disponibilizar aqui.