Templo RPG Maker
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Satheios

Satheios
Membro Honorário III
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GameOver Especifico - ( Já existia um, foi outro lek que fez, porém havia o bug do dinheiro, eu corrigi e acrescentei mudar itens!

Descrição:
É um game over que, ao morrer, você é levado a um local especifico, pode se editar o dinheiro, HP/MP e etc.

Script

Código:

#==============================================================================
# Gameover Especifico - By Vinks!
#------------------------------------------------------------------------------
# Introdução:
#Este é o script padão do maker, editado por Vinks.
#O que foi modificado?
#Ao morrer(Dar game over) seu herói volta ao ponto de partida(Pode ser auterado)
#com os mesmos itens, dinheiro(Com perda de XG[onde X é a quantia da perda])
#Equipamentos, e armas antes da morte, sendo assim bom para jogos online!

class Scene_Gameover

  #--------------------------------------------------------------------------
  # - Processamento Principal
  #--------------------------------------------------------------------------
 
    def main
    # Criação dos gráficos de Gameover
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.gameover($data_system.gameover_name)
    # Interrompe o BGM e o BGS
    $game_system.bgm_play(nil)
    $game_system.bgs_play(nil)
    # Reproduz o ME do Gameover
    $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
    # Executa a Transição
    Graphics.transition(120)
    # Loop principal
    loop do
      # Atualiza a tela do jogo
      Graphics.update
      # Atualiza entradas
      Input.update
      # Renova o Frame
      update
      # Interrompe os loops de transição de tela
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # Prepara a Transição
    Graphics.freeze
    # Mostrar gráficos de Gamover
    @sprite.bitmap.dispose
    @sprite.dispose
    # Executa a Transição
    Graphics.transition(40)
    # Prepara a Transição
    Graphics.freeze
    # Se for Teste de Batalha
    if $BTEST
      $scene = nil
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # - Renovação do Frame
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  def update
  # Se apertar a tecla C
    if Input.trigger?(Input::C)
    # Reproduzir SE de OK
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    # Parar BGM
    Audio.bgm_stop
    # Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo
    Graphics.frame_count = 0
    # Criar cada tipo de objetos do jogo
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
 
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    # Configurar Grupo Inicial
    $game_party.setup_starting_members
    # Configurar posição inicial no mapa
    $game_map.setup($data_system.start_map_id)
    # Aqui o Jogador é movido até a posição inical configurada
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    # Atualizar Jogador
    $game_player.refresh
    # Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS
    $game_map.autoplay
    # Atualizar mapa (executar processos paralelos)
    $game_map.update
    Audio.bgm_stop
    Audio.se_stop
    Audio.me_stop
    $game_party.lose_gold(100)
    $game_party.actors[(0)].hp += 99999999
    $game_party.actors[(0)].sp += 99999999
    # Mudar para a tela do mapa
    $scene = Scene_Map.new
    end
  end
end

Instruções:

Caso queira trocar os locais e quantias:

Linha 95: torque $data_system.start_map_id pelo id do mapa que o heroi voltara quando der game over.

Linha 97: Troque $data_system.start_x pela cordenada x do heroi no mapa e troque $data_system.start_y pela cordenada y do heroi no mapa.

Linha 107: Troque 100 pelo valor em dinheiro o heroi irá perder.

Linha 108: Troque 99999999 pela quantia de HP o heroi ira se recuperar!

Linha 109: Troque 99999999 pela quantia de MP o heroi ira se recuperar!

Screens
Não necessita.

Créditos
> Sesshoumaru: Por criar
> Vins: Por disponibilizar aqui.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

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