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Fetelk13

Fetelk13
Membro Honorário I
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Aqui eu descrevo as funções da Classe Window.

windowskin (nomedoarquivo)
Refere-se ao Bitmap usado como WindowSkin

Contents
Refere-se ao Bitmap usado no conteúdo da janela

Stretch(=true,=false)
O modo de exibição do fundo. Se for TRUE, expande o gráfico de fundo, se for
FALSE, usa o modo tile(lado a lado). O valor padrão é TRUE.

cursor_rect
O Cursor(no caso de janelas c/ seleção).

Active(=true,=false)
Status do Cursor. Se TRUE, o cursor pisca

visible (=true,=false)
Se a janela está visível.

Pause(=true,=false)
Pausa a visibilidade do gráfico. È o símbolo de seta que aparece nas janelas
de mensagem, esperando que o jogador aperte o botão.

x
A coordenada X da Janela

y
A coordenada X da Janela

width
A Largura da Janela

height
A Altura da Janela

z
A coordenada Z da janela. Quanto maior o seu valor, mais acima a janela é
exibida. Se vários objetos compartilharem o mesmo Z, o mais recente criado
é que será mostrado por cima.

ox
A coordenada X do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
rolar o conteúdo da janela na horizontal.

oy
A coordenada Y do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
rolar o conteúdo da janela na Vertical.

opacity
A opacidade da Janela(0-255). Valores fora do padrão são automaticamente
corrigidos.

back_opacity
A opacidade do Fundo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
automaticamente corrigidos.

contents_opacity
A opacidade do Conteúdo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
automaticamente corrigidos.


Um exemplo de como usar estas Funções:

Dentro da classe:
self.x = 200 - Seta a posição X da janela em 200

Fora da Classe:
@janela = Window_Janela.new()
@janela.x = 200 - Seta a posição da Instancia da janela em 200


Textos retirados do Help em Inglês do RPGMaker, traduzido e exemplarizado por JOÃO NETO.

http://elementosrpgmakerbr.forumeiros.com/forum

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