1 Bunny Scene Title 12/8/2012, 02:58
FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Introdução
Criado por Master I
Esse é um script meio dificim de se fazer funcionar,mas é muito bom,ele cria seu menu com imagens
e usa um mapa como fundo,ou seja,todo animado
Caracteristicas
Nescessita de varias imagens,exemplo na Demo
Complicado de fazer
Imagens
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Demo
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Script
Créditos
Master I por fazer,e para Chrono Cloner
Criado por Master I
Esse é um script meio dificim de se fazer funcionar,mas é muito bom,ele cria seu menu com imagens
e usa um mapa como fundo,ou seja,todo animado
Caracteristicas
Nescessita de varias imagens,exemplo na Demo
Complicado de fazer
Imagens
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Demo
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Script
- Código:
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#======================== Bunny Scene Title ====================================
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#========================== by: Master I =======================================
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#Configurações#
###############
module Pernalonga
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#Configurações gerais
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# Aqui você defini o mapa para apresentação da sua scene.
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Title_Map = 1 #ID do mapa onde ocorrerá a apresentação
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# Digite a ID do evento onde o mapa se centralizará.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_Event = 1 # ID do evento onde centralizará a tela no começo
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#Configurações dos Comandos
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#Você escolhe se os comandos: Novo Jogo, Carregar Jogo e sair vão ser atraves de
#pictures, se sim digite true se não digite false.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_Comando_picture = true #Usar comando por pictures
#-------------------------------------------------------------------------------
#Aqui você defini como será a ordem dos comandos e também das teclas, se você
#deixar false os comandos vão aparecer na horizontal e as teclas para mover o
#cursor serão ◄ e ►, mas se digitar true os comandos serão na vertical e as
#teclas de comando serão ▲ e ▼.
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Title_Comando_vertical = false #Usar comando vertical
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#Configurações dos Comandos com Picture
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#Digite o nome da imagem para o comando novo jogo.
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Title_new_game = "New_Game" #Imagem do comando novo jogo
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem quando o cursor estiver selecionado no comando novo jogo.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_new_game_sl = "New_Game_sl" #Imagem do comando quando selecionado
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite as posições X e Y da imagem Novo jogo e Novo jogo quando selecionado.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_new_game_x = 10 #Posição X da imagem
Title_new_game_y = 360 #Posição Y da imagem
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem para o comando carregar jogo.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_continue = "Load_Game"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem quando o cursor estiver selecionado no comando carregar jogo
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_continue_sl = "Load_Game_sl"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite as posições X e Y da imagem Carregar jogo e carregar jogo quando selecionado.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_continue_x = 200
Title_continue_y = 300
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem para o comando sair
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_sair = "Exit_Game"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem quando o cursor estiver selecionado no comando sair
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_sair_sl = "Exit_Game_sl"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite as posições X e Y da imagem sair e sair quando selecionado.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_sair_x = 400
Title_sair_y = 360
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#Configurações dos Comandos sem Picture
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#Se na linha 33 você digitou false, aqui você pode configurar os comandos normais
#da scene Title.
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#Digite as posições X e Y dos comandos.
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Title_Comando_x = 300 #Posição X da janela de comandos.
Title_Comando_y = 288 #Posição Y da janela de comandos.
#-------------------------------------------------------------------------------
#Define aqui a opacidade da janela de comandos.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_opacidade = 0
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#Configurações dos Efeitos de Transição.
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#Se você quiser que os efeitos de transição sejam aleatorios deixe true, se não
#deixe false. (Então o efeito só irá usar a 1° imagem)
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_transition_random = true
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o tempo de duração da transição.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_transition_time = 120
#-------------------------------------------------------------------------------
#Define aqui os nomes das imagens da transição.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_transition_nome = []
Title_transition_nome[0] = "Lines" #Nome da imagem de transição de ID N° 1
Title_transition_nome[1] = "RandomNess" #Nome da imagem de transição de ID N° 2
Title_transition_nome[2] = "Rays" #Nome da imagem de transição de ID N° 3
Title_transition_nome[3] = "Ripple" #Nome da imagem de transição de ID N° 4
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#Fim das Configurações#
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$pernalonga_scene_title = true
end
class Scene_Title < Scene_Base
alias pernalonga_scene_title_start start
def start
pernalonga_scene_title_start
@transição = rand(4)
$game_map.setup(Pernalonga::Title_Map)
evento = $game_map.events[Pernalonga::Title_Event]
x = evento.x
y = evento.y
$game_player.center(x, y)
$game_map.setup_events
$game_map.refresh
@mapa = Spriteset_Map.new
comandos_pictures
end
def comandos_pictures
@New_Game = Sprite.new
@New_Game_sl = Sprite.new
@Load_Game = Sprite.new
@Load_Game_sl = Sprite.new
@Exit_Game = Sprite.new
@Exit_Game_sl = Sprite.new
@New_Game.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_new_game)
@New_Game_sl.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_new_game_sl)
@Load_Game.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_continue)
@Load_Game_sl.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_continue_sl)
@Exit_Game.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_sair)
@Exit_Game_sl.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_sair_sl)
case @command_window.index
when 0
@New_Game.visible = false
@New_Game_sl.visible = true
@Load_Game.visible = true
@Load_Game_sl.visible = false
@Exit_Game.visible = true
@Exit_Game_sl.visible = false
when 1
@New_Game.visible = true
@New_Game_sl.visible = false
@Load_Game.visible = false
@Load_Game_sl.visible = true
@Exit_Game.visible = true
@Exit_Game_sl.visible = false
when 2
@New_Game.visible = true
@New_Game_sl.visible = false
@Load_Game.visible = true
@Load_Game.visible = false
@Exit_Game.visible = false
@Exit_Game_sl.visible = true
end
@New_Game.x = Pernalonga::Title_new_game_x
@New_Game.y = Pernalonga::Title_new_game_y
@New_Game_sl.x = Pernalonga::Title_new_game_x
@New_Game_sl.y = Pernalonga::Title_new_game_y
@Load_Game.x = Pernalonga::Title_continue_x
@Load_Game.y = Pernalonga::Title_continue_y
@Load_Game_sl.x = Pernalonga::Title_continue_x
@Load_Game_sl.y = Pernalonga::Title_continue_y
@Exit_Game.x = Pernalonga::Title_sair_x
@Exit_Game.y = Pernalonga::Title_sair_y
@Exit_Game_sl.x = Pernalonga::Title_sair_x
@Exit_Game_sl.y = Pernalonga::Title_sair_y
end
def perform_transition
if Pernalonga::Title_transition_random == true
if @transição == 0
Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
"Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[0])
elsif @transição == 1
Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
"Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[1])
elsif @transição == 2
Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
"Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[2])
elsif @transição == 3
Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
"Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[3])
end
else
Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
"Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[0])
end
end
alias pernalonga_scene_title_terminate terminate
def terminate
super
$game_map.interpreter.command_end
pernalonga_scene_title_terminate
@mapa.dispose
@New_Game.dispose
@New_Game_sl.dispose
@Load_Game.dispose
@Load_Game_sl.dispose
@Exit_Game.dispose
@Exit_Game_sl.dispose
end
alias pernalonga_scene_title_update update
def update
super
pernalonga_scene_title_update
update_mapa
@mapa.update
@New_Game.update
@New_Game_sl.update
@Load_Game.update
@Load_Game_sl.update
@Exit_Game.update
@Exit_Game_sl.update
if Pernalonga::Title_Comando_picture == true
case @command_window.index
when 0
@New_Game.visible = false
@New_Game_sl.visible = true
@Load_Game.visible = true
@Load_Game_sl.visible = false
@Exit_Game.visible = true
@Exit_Game_sl.visible = false
when 1
@New_Game.visible = true
@New_Game_sl.visible = false
@Load_Game.visible = false
@Load_Game_sl.visible = true
@Exit_Game.visible = true
@Exit_Game_sl.visible = false
when 2
@New_Game.visible = true
@New_Game_sl.visible = false
@Load_Game.visible = true
@Load_Game_sl.visible = false
@Exit_Game.visible = false
@Exit_Game_sl.visible = true
end
end
end
def update_mapa
$game_map.interpreter.update # Atualização do interpretador
$game_player.update # Atualização do jogador
$game_system.update
$game_map.update
end
def create_title_graphic
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = Cache.system("")
end
def create_command_window
s1 = Vocab::new_game
s2 = Vocab::continue
s3 = Vocab::shutdown
if Pernalonga::Title_Comando_vertical == true
@command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3])
else
@command_window = Window_Command.new(372, [s1, s2, s3], 3)
end
@command_window.x = Pernalonga::Title_Comando_x #(544 - @command_window.width) / 2
@command_window.y = Pernalonga::Title_Comando_y #288
@command_window.opacity = Pernalonga::Title_opacidade
if @continue_enabled # Se houver arquivos salvos
@command_window.index = 1 # Opção habilitada
else # Se não houver arquivos salvos
@command_window.draw_item(1, false) # Opção desabilitada
end
@command_window.openness = 0
@command_window.open
if Pernalonga::Title_Comando_picture == true
@command_window.opacity = 0
@command_window.contents_opacity = 0
end
end
end
Créditos
Master I por fazer,e para Chrono Cloner