Templo RPG Maker
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FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
AGRADECIMENTOS INICIAIS

IVY NAMISE
Uma excelente scripter que me ajudou com os códigos

AKIMENERUS

Criador do Script


ATOA

Scripter de alto nivel que configurou varios upgrades.



INTRODUÇÃO


Esse é um script que permite ao jogador escutar qualquer musica enquanto anda no mapa.Nesse script não é necessário digitar o nome e formato de uma musica no painel para que ela seja reconhecida pelo sistema e a opção de reprodução dela apareça na janela de opções.

Essa é a versão Rena do Script, exclusiva para a Engine RPG Maker XP.O nome veio a cabeça pois a imagem padrão desse script lembra muito uma amiga membro minha do Santuario RPG Maker.

CARACTERISTICAS


    [li]Não existe limite máximo de musicas nesse script.Desde que elas estejam na pasta MP3 do seu projeto, que deve ser localizada aonde fica tambem o game.ini

    Aconselho a não colocar feito um trambolho uma pasta cavalo de musicas.Sabe-se que 10 musicas já pesam mais ou menos 25 mb em seu projeto.[/li]

    [li]A pasta MP3 é independente da pasta Audio do seu projeto.Isso significa que mesmo o projeto estando encriptado, o script funcionará corretamente desde que seja seguido exatamente o que foi dito acima.[/li]




SCREENSHOTS


VERSÃO 1.0
Spoiler:


VERSÃO 1.6

[img width=630 height=500][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SCRIPT PRINCIPAL

Para evitar problemas de imcompatibilidade com qualquer outro tipo
de menu.Eu não criei qualquer configuração para criar uma opção própria no main menu.
É necessário que se instale manualmente o script scene_menu contido na demo para exibir tal opção
.


[/list]
Código:
#==================================================================
# AKIME MP3 SYSTEM - RENA
# versão 1.2
#==================================================================
#
# Objetivo:
#
# Esse script simula um MP3 no menu, sem a necessidade de informar
# o nome do formato e musicas que irão ser tocadas.Além do mais
# as musicas podem ser acrescentadas na pasta MP3 do seu projeto
# mesmo a demo estando encriptada.
#
# Notas do autor:
#
# Essa é a versão "RENA" do Script.Exclusiva para RPG Maker XP.O nome
# me veio a cabeça pois a imagem padrão dessa demo me lembra muito uma
# membro amiga minha do Santuario RPG Maker.
#
# AGRADECIMENTOS:
#
# Akimenerus
# Criador do script
#
# Ivy Namise
# Me ajudou em peso com o script
#
# Atoa
# Ajuda em UPGRADES para leitura de formatos.
#
#====================================================================
# Instruções
#
#
# 1)Coloque todas as suas musicas numa pasta chamada MP3 no seu projeto,
# junto da onde se localiza o game.ini
#
# 2)Para reproduzir uma musica com extensão diferente, vá na linha 59 e
# dentro do colchetes, defina o formato da musica seguindo esse padrão.
# (,'extensão')
#
# OBS: as extensões limitaveis são as que são suportadas pelo maker.
#
#
# 3)Tenha uma imagem na pasta pictures com o nome de "Person".
#-------------------------------------------------------------------
#
#
#===================================================================

class Game_Temp
  attr_accessor :music_player 
 
  alias mp3_player_initialize initialize
  def initialize
    mp3_player_initialize
    @music_player = '--------'
  end
 
end


class Scene_MP3
 

  def main
    #==================================================================
    # JANELA DE MUSICAS
    #==================================================================
    @list = []
    @list_names = []
    for ext in ['.mp3','.mid','.ogg','.wav','.wma','.MID']
      @list << Dir.glob('MP3/*' + ext)
      @list_names << Dir.glob('MP3/*' + ext).to_s.split("MP3/").to_s.split(ext)
    end
    @list.flatten!
    @list_names.flatten!
    @command_window = Window_Command.new(318, @list_names << "Parar")
    @command_window.index = 0
    @command_window.opacity = 350
    @command_window.x = 285
    @command_window.y = 65
    @command_window.width = 355
    @command_window.height = 340
    #======================================================================
    # IMAGEM
    #======================================================================
    @background = Sprite.new
    @background.bitmap = RPG::Cache.picture("Person")
    @background.x = 0
    @background.y = 69
    @background.z = 50
    #======================================================================
    # Janela
    #======================================================================
    @info_window = Info_Window.new
    @logo = Window_Base.new(0,0,640,64)
    @logo.contents = Bitmap.new(608, 32)
    @logo.contents.font.color = Color.new(255, 180, 255, 255)
    if @list.size > 0
      @logo.contents.draw_text(190, 0, 450, 32, "Akime MP3 System Rena")
    else
      @logo.contents.draw_text(190, 0, 450, 32, "Sem musicas no diretório")
    end
    Graphics.transition
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      break if $scene != self
    end
    Graphics.freeze
    @command_window.dispose
    @background.dispose
    @logo.dispose
    @info_window.dispose
  end
 
  def update
    @command_window.update
    @background.update
    update_command
  end
 
  def update_command
    if Input.trigger?(Input::B)
      $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
      $scene = Scene_Menu.new
    end
    if Input.trigger?(Input::C)
      $game_system.se_play($data_system.decision_se)
      if @command_window.index == @list.size
        Audio.bgm_stop
        $game_temp.music_player = 'Nada em reprodução'
        @info_window.refresh
      else
        Audio.bgm_play(@list[@command_window.index])
        $game_temp.music_player = @list_names[@command_window.index]
        @info_window.refresh
      end
    end
  end
end

#======================================================================
# TEXTO
#=====================================================================

class Info_Window < Window_Base
 
  def initialize
    super(285,408,355,69)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
  end   
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(4, 0, self.width - 40, 32, 'Ouvindo >>> ' + $game_temp.music_player, 0)
  end
end
 

INSTRUÇÕES

[box title=TitleBox]A nova Demo deve conter:


    [li] Uma pasta MP3 com as musicas:


      [li]Daia No Hana.MP3 - Yoriko [/li]
      [li]Megaman X6 - Blaze Heatnix Stage.wma[/li]
      [li]light of the judgment.mid[/li]






    [li]Um arquivo de bloco de notas: AMSR.txt[/li]

    [li]Um arquivo de bloco de notas: Scene_Menu.txt[/li]

    [li]Uma imagem: Person.JPEG[/li]

    [li]Uma imagem: 1.0.JPEG[/li]
[/box]

Vá no painel de RGSS e selecione todo o conteudo do script Scene_Menu e o substituia todo pelo conteúdo do Arquivo Scene_Menu.txt contido no bloco de notas.

Crie uma linha acima do main e a nomeie como quiser, abra o arquivo AMSR, copie todo o conteudo do arquivo e o cole nessa pagina nova criada de script

Direcione a pasta MP3 ou crie uma aonde fica o Game.ini do seu projeto

Cole a imagem Person na pasta graphics do seu projeto.

DEMO


versão 1.0

versão 1.6

UPDATES



Versão 1.1

    [li]Não é necessário informar ao script nome e extensão da musica[/li]
    [li]As musicas podem ser acrescentadas mesmo estando encriptado o projeto[/li]



Versão 1.6

    [li]Não é necessário informar ao script nome e extensão da musica
    As musicas podem ser acrescentadas mesmo estando encriptado o projeto
    Reproduz todas as extensões suportadas pelo maker
    Mostra a musica que está tocando no presente momento

FAQS

Perg:Coloquei musicas e não aparecereçam na lista de reprodução
Resp:O Script suporta apenas as extensões suportadas pelo maker.Não adianta colocar qualquer outro formato que ultrapasse as limitações de audio do RMXP

Perg:Por que a demo está encriptada?
Resp:Para provar que realmente um projeto estando encriptado ou não, o script não buga o game tendo que a pasta MP3 deva estar no local certo.Os arquivos necessários para rodar o script estão contidos na demo.

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