Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1XAS Hero Edition 3.91 PT-BR Empty XAS Hero Edition 3.91 PT-BR 25/8/2012, 21:24

Maverick ~

Maverick ~
Membro Honorário I
Membro Honorário I

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lançado em: 01/07/2011 as 02:45:33am.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá pessoal, lá estava eu feliz da vida porque tinha conseguido terminar a tradução do XAS Hero Edition 3.82, então, eis que surge o XAS Hero Edition 3.91, e pra variar, com atualizações super maneiras, especialmente o ataque em diagonal, que adicionou uma boa dinâmica ao sistema de batalha.
Por isso, como grande fã desse incrível sistema chamado XAS, resolvi traduzir a versão atual, a Hero Edition 3.91, para que então pudéssemos desfrutar das ótimas implementações que ele recebeu, além
de ter esse maravilhoso sistema no nosso idioma principal, português do Brasil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caso você queira conhecer melhor o Sistema de Batalha em si, visite esses tópicos.:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Navegue pela seção XAS Manual)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Tópico na Atelier RGSS, site oficial do MogHunter)


* Eu tentei manter as imagens bem parecidas com as originais.

** Eu busquei traduzir TUDO para o Português, algumas pessoas podem não gostar de algumas palavras traduzidas.
Ex.: HP => PS (Pontos de Saúde)
MP => PM (Pontos Mágicos)
AP => PA (Pontos de Ação)
Status => Estado

*** Algumas palavras eu não traduzi ao pé da letra, e sim, adaptei de forma que ficasse boa para o Português.
Ex.: Overdrive => Especial
Ex Skills => Combos
Hookshot => Gancho
Plasma Ginger => Bastão de Plasma

**** Eu modifiquei algumas pequenas coisas nos scripts originais para melhorar o funcionamento.
Ex.: Em XAS_Action_Info, eu mudei o tamanho máximo da janela que mostra o nome do item obtido. Porque alguns itens estavam tendo seus nomes cortados, devido a tradução ficar grande demais em relação ao nome original.
Se quiserem saber o que alterei, procurem por "Modificado" nos scripts.

***** Eu mantive as imagens em inglês (originais) como backup, para facilitar a customização do usuário.

****** Eu adicionei o add-on Leader Switcher criado por MogHunter a essa demo,
apesar de na demo do XAS Hero Edition 3.91 não ter esse add-on porque o MogHunter lançou esse add-on depois dessa demo. Mas visto que isso acrescenta possibilidades interessantes na hora da criação de um jogo,
eu resolvi incluí-lo.

******* Uma pequena quantidade de comentários dos scripts não foi traduzida, pois esses comentários estão lá apenas para auxiliar os criadores do Sistema, então julguei desnecessário traduzir. (Veja a Screen Shot 6)
Os comentários que se tratam da parte customizável do script, estão totalmente traduzidos. (Veja a Screen Shot 5)

******** A demo precisa do RTP do RPG Maker XP para funcionar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abaixo seguem algumas Screen Shots mostrando situações do jogo ou o database com os textos traduzidos.

Spoiler:


O vídeo mostra a fase nova da versão 3.9, Jardim Sagrado, que você joga com a Alice. Ele mostra também alguns aspectos da tradução, como o nome de alguns inimigos, os gráficos do HUD, as habilidades, os itens, os equipamentos e o estado (status) do herói.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Xiderowg => Por criar a versão original do XAS. (http://xrxs.at-ninja.jp/)
Moghunter => Por criar a versão Hero Edition, recheada de novidades legais. (http://atelier-rgss.com/RGSS/Battle/XAS_00.html)
Calvin624 => Por traduzir o XAS Hero Edition 3.91 para o inglês. - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coop => Por traduzir o XAS Hero Edition 3.91 para o português do Brasil, incluir o add-on Switch Leader e postar.
]Maverick~ => Por Postar na TRM

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vários bugs ocorrem com relação ao comando
Código:
$game_player.battler.damage = "O que você quer que apareça"
$game_player.battler.damage_pop = true
se você colocar a mesma coisa escrita (em O que você quer que apareça) que o que está definido em system no database para o gold, o mp, a exp e AP.

Quando alguns monstros são acertados pelo hookshot, eles ficam com velocidade 6 e frequência 6, ao invés de serem puxados até você.

Quando você está nadando, o char não para de nadar quando você pisa no primeiro terreno que não é água,
só no segundo. Isso acabou impedindo de passar de uma parte na demo "Sistema de Nado", pois tinha um
mato que deveria ser cortado no segundo tile logo após sair da água, só sendo permitido você pisar no primeiro, então eu tive que mover os matos de lugar, se não o jogador ficaria travado nessa parte.
(Acontece apenas na parte do Sistema de Nado)

No Script XRXS - Damage Pop, linha 376, você encontra o seguinte código:
Código:
value = (value.sub($data_system.words.sp){""}).to_i

Mas é uma parte que se trata de gold, então suponho que era pra pegar o nome do gold e não do sp, então modifiquei para:
Código:
value = (value.sub($data_system.words.gold){""}).to_i

Peço que se alguém achar algum erro, seja de tradução, ortográfico ou bug, me mande uma PM, e eu irei corrigir se estiver ao meu alcance, alguns bugs, só os criadores que conseguem corrigir mesmo; mas de qualquer forma, notificar um bug já ajuda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E finalmente chego ao fim da tradução de mais uma edição do XAS.
Vocês têm idéia do que é ficar 4 dias direto no computador, desde quando acorda até a hora de dormir fazendo a mesma coisa?
Isso é pra vocês saberem quanto trabalho deu.
Mas com certeza valeu a pena, o XAS é um ótimo sistema, e com essa atualização ele ficou melhor ainda, eu fico impressionado com a criatividade dos criadores do XAS.
Estou bem ansioso pra ver como será o XAS Hero Edition 4.0, a julgar pelos vídeos, o sistema está muito f*da.
Mas enquanto não chega o 4.0, aproveitem a versão 3.91 totalmente em português do Brasil. :
Espero que vocês se divirtam. :ok:

Satheios

Satheios
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Tópico Movido para Scripts para RMXP.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

Maverick ~

Maverick ~
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Vinks escreveu:Tópico Movido para Scripts para RMXP.
è um Sistema,não somente um script disponibizado.é um sistema de batalha,um dos melhores que há.
Atenciosamente~
Maverick~

Satheios

Satheios
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Porém, a funcionalidade dele é 80% ou mais por scripts, sendo do mesmo um ABS.
(:

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos