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1 " HUD " Simples. Hp e Mp no mapa! em 16/2/2012, 04:52

Satheios

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Membro Honorário III
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Olá pessoal, esse foi meu segundo script de RGSS2.
Ele apenas desenha uma barrinha de HP e uma de MP no canto superior direito na tela (pode mudar de lados!).

Espero que gostem :P

Código:

# HP e MP no mapa. Se copiar favor pedir permissão ou
# colocar os devidos créditos!
# Hud desenvolvida por Vinks!

class HUD < Sprite
 
  # Início da nossa Hud, def!
  def initialize(view)
    super(view)
   
    # Cria e desenha as cores usadas!
    @ch1 = Color.new(80,0,0)
    @ch2 = Color.new(240,0,0)
    @cm1 = Color.new(14,80,80)
    @cm2 = Color.new(14,240,240)
    @back = Color.new(20,20,20)
    @back2 = Color.new(240,240,0)
   
    # Aqui é desenvolvido o bitmap!
    self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
    self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
    self.bitmap.font.size = 20
    self.z = 300
    update
  end
 
  # Atualização da Hud, favor não alterar!
  def update
    super
   
    # Apagar o conteúdo da Hud!
    self.bitmap.clear
   
    # Desenhar HP!
    hp = $game_actors[1].hp
    maxhp = $game_actors[1].maxhp
    wb = 116 * hp / maxhp
    self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
    self.bitmap.draw_text(10, 0, 200, 24, "HP")
   
    # Desenhar MP!
    mp = $game_actors[1].mp
    maxmp = $game_actors[1].maxmp
    wb = 116 * mp / maxmp
    self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
    self.bitmap.draw_text(10, 20, 200, 24, "MP")
   
  end
 
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    super
  end
end

# Aqui é onde a Hud será instalada! " Configuração da hud ".
class Spriteset_Map
  alias :or_initialize :initialize
  def initialize
    @hud = HUD.new(@viewport2)
    or_initialize
  end
  alias :or_update :update
  def update
    @hud.update
    or_update
  end
  alias :or_dispose :dispose
  def dispose
    @hud.dispose
    or_dispose
  end
end

Vocês podem alterar os nomes das imagens da HP e MP!
O Script, vocês cole, em qualquer lugar entre Spriteset_Map e Main.

Nas linhas 38 e 48, você pode mudar a palavra HP e MP para outra se quiser.


Não será postada as imagens que eu usei, as barrinhas! Pois eu as perdi, faz muito tempo isso! Mas ainda tenho a screen!


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RenanR

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Sistema bem legal, não testei, mas parece que funciona!

Parabéns.



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BrenoRPG

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Muito bom testei e funciono parabens vou usa-lo em meu projeto.



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Mateushurley

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Muito Bom,Obrigado



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Mateushurley

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Preciso de uma Scrpt de batalha lateral,Se você tiver Por favor Poste no Forum,Agradecido desde já



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