Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

The Lucas Wugades

The Lucas Wugades
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Introdução
Aqui está uma engine que vale muito a pena ter. Pode ser tanto simples, quanto uma engine complexa. Não é profissional, mas da para se fazer trabalhos muito equivalentes a gráficos de Crysis por exemplo. (o difícil é fazer isso na Blender Game Engine. =s)

Wikipedia:

Blender é um programa de computador de código aberto desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine. Está disponível sob uma licença dupla: BL / GNU General Public License. O Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.
O programa é multiplataforma, estando portanto disponível para diversos sistemas operacionais. O Blender implementa ferramentas similares às de outros programas proprietários, que incluem avançadas ferramentas de simulação, tais como: dinâmica de corpo rígido, dinâmica de corpo macio e dinâmica de fluidos, ferramentas de modelagem baseadas em modificadores, ferramentas de animação de personagens, um sistema de composição baseado em “nós” de texturas, cenas e imagens, e um editor de imagem e vídeo, com suporte a pós-produção. Inclui suporte a Python como linguagem de script, que pode ser usada tanto no Blender, quanto em seu motor de jogo. Suporta vários idiomas, inclusive o português brasileiro.


ScreenShots:
Interface do blender:

Spoiler:
Exemplo de Modelagem:

Spoiler:
Exemplo da capacidade do Blender:
Spoiler:

Exemplos de Games feitos no Blender:
Existem vários e vários games feitos no blender. Mas nenhum tem gráficos incríveis. (alguns na verdade até tem, mas são poucos). Um exemplo de game que deve ser citado é o Yo Frankie e o Elpis, um game brasileiro muito bom.

Curta feito no Blender:
Posso citar um belo Curta de alguns minutinhos apenas feito no Blender, explorando bem os gráficos que o Blender proporciona, de uma forma ... digamos ... "Cartoon". Esse curta é o Sintel, vale a pena dar uma conferida. =D

Comunidades brasileiras:
Posso citar 2 sites brasileiros muito bons sobre Blender:
•Blender Brasil - Um site que tem um ótimo fórum sobre Blender, o que ajuda muito os iniciantes nessa engine.

•Blender Total - A blender total disponibiliza uma grande contribuição aos iniciantes no Blender que vão de tutoriais básicos, aos avançados. Além de disponibilizarem um tutorial básico em vídeo de como criar um game completo no Blender. Vale a pena dar uma conferida.

Download:
Aqui 2 versões que eu recomendo.

Blender 2.49 Portable: Link

Blender 2.56a Beta: Link

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos