Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Vini310

Vini310
Membro
Membro
Essa dúvida é para um futuro projeto.

Quero criar um "sistema assim": Em uma das partes do jogo, o jogador deverá passar por uma floresta. Ela terá vários caminhos e 1 deles estará bloqueado por um guarda. Quando você zerar o jogo, ao voltar para a floresta, verá que o guarda não estará lá...

É simplesmente isso, mas não sei como se faz.

Então... o que eu faço?



Última edição por Vini310 em 26/5/2012, 22:40, editado 1 vez(es)

RoqueFox

RoqueFox
Membro II
Membro II
Hum ... no final do jogo, você pode fazer um mapa, igual e do mesmo tamanho do outro, mas, sem o guarda ;D

GustavoNunes

GustavoNunes
Ajudante
Ajudante
Tem um bem basico, para passar para a outra floresta vc terá que dar um iten ao guarda, mas esse iten só sera ganho no final, final msm, ai ele volta e o guarda decha ele passar.

Satheios

Satheios
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Você poderia fazer assim:

- No mapa que tem o guarda (ele é um NPC), você coloca uma condição de switch ativada. Caso a switch esteja ativada, o NPC some, caso não, o NPC fica.

Mas como ativo a switch?
No final do jogo, crie um evento em processo paralelo ou um NPC mesmo e coloque: Opção de Switch: guarda ON.

Se não funcionar, você terá que usar switches globais, mesmo tutorial, mais usar switches acima de 1000. Ex: 1005

- No final do jogo também, você pode criar um mapa igual como disse nosso amigo acima.

Ou:

- Crie um item chamado "Acesso" e coloque no guarda:
Condição: Possuir item Acesso
Se sim:
Teletransport para o caminho
Se não:
fica como tá

OU se quizer que o NPC saia:

- Crie um item chamado"Acesso" e coloque no guarda:
Condição: possuir item acesso
Se sim:
Switch Guarda ON
Se não:
Deixa como tá

Aí cria uma nova página no evento e marca no menu da esquerda (<, onde tem as switches locais, variaveis, etc.) a switch Guarda ON.
E tira o char do evento (na segunda pagina, tira o char do quadrinho)

Pronto!

Espero que uma das soluções ajude-o.

Abraços,
Felipe.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

Vini310

Vini310
Membro
Membro
~ Felipe ' escreveu:Você poderia fazer assim:

- No mapa que tem o guarda (ele é um NPC), você coloca uma condição de switch ativada. Caso a switch esteja ativada, o NPC some, caso não, o NPC fica.

Mas como ativo a switch?
No final do jogo, crie um evento em processo paralelo ou um NPC mesmo e coloque: Opção de Switch: guarda ON.

Se não funcionar, você terá que usar switches globais, mesmo tutorial, mais usar switches acima de 1000. Ex: 1005

- No final do jogo também, você pode criar um mapa igual como disse nosso amigo acima.

Ou:

- Crie um item chamado "Acesso" e coloque no guarda:
Condição: Possuir item Acesso
Se sim:
Teletransport para o caminho
Se não:
fica como tá

OU se quizer que o NPC saia:

- Crie um item chamado"Acesso" e coloque no guarda:
Condição: possuir item acesso
Se sim:
Switch Guarda ON
Se não:
Deixa como tá

Aí cria uma nova página no evento e marca no menu da esquerda (<, onde tem as switches locais, variaveis, etc.) a switch Guarda ON.
E tira o char do evento (na segunda pagina, tira o char do quadrinho)

Pronto!

Espero que uma das soluções ajude-o.

Abraços,
Felipe.

Obrigado!

Esse "Mini-Tutorial" me ajudou muito!

PS: Eu deixei o título do tópico mal explicado, eu queria criar uma espécie de "Easter Egg". Vou mudar o título do tópico, depois podem bloquear.

Fetelk13

Fetelk13
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Problema resolvido tópico fechado!

http://elementosrpgmakerbr.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos