Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como Configuras tileset Empty Como Configuras tileset 28/7/2012, 14:00

God Of Darkness

God Of Darkness
Membro Honorário I
Membro Honorário I
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


1 Esta é uma lista com todos os tilesets do jogo.



2 Este é o nome do tileset.


3 A vc define o gráfico do tileset.


4 Aq vc define os gráficos de autotile pertencentes ao tileset. Um autotile é um tile que possui múltiplas bordas que se ajustam automaticamente com os tiles ao seu redor.


5 Aq vc define o gráfico de panorama do tileset. Os panoramas sao imagens, geralmente grandes, que irao aparecer nos espaços transparentes do mapa. Você pode usar os panoramas para fazer ambientes mais ricos, como montanhas e outros.


6 Aq vc define o gráfico de névoa do tileset. Os gráficos de névoa (Fog) são gráficos que aparecem sobre todos os layers do mapa e sobre o personagem e agem como imagens translúcidas, transparentes ou opacas. Ex.: Uma névoa, nuvens, etc.


7 Aq vc define o fundo de batalha do tileset. Todas as batalhas que ocorram em um mapa que use este tileset, usarão este fundo de batalha.


8 Esta é a visualização do tileset e a area de configuração de cada tile, de acordo com as opções ao lado.


9 Aq vc encontrará as opções de configuração dos tiles. Ha seis opções diferentes:
Bloqueio: Aqui você define se o herói poderá ou não caminhar sobre o tile. A bolinha permite e o xis não permite.
Direções: Aq vc define em quais direções os eventos poderão se locomover sobre o tile.
Prioridades: Esta é a prioridade do tile que pode ser relacionada com a altura do mesmo. Quanto maior o valor mais alta a prioridade (altura) do tile no mapa. Deixe a prioridade baixa para que o herói possa caminhar sobre o tile.


Gramado: Aq vc define se o tile criará um efeito de transparência sobre o gráfico do herói ou não.
Balcão: Define se o tile ficara acima ou abaixo do herói, dependendo da sua posição.
Terreno: Define o valor do tile para uma posterior identificação via variáveis.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos