Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Mapper - Caverna Empty Tutorial Mapper - Caverna 11/8/2012, 19:15

NeeTo

NeeTo
Membro IV
Membro IV
Olá, como eu havia dito antes, eu iria criar tutoriais mappers com o tema Caverna, Cidade e Floresta. Pois eu já criei o de Floresta, agora será o de Caverna e na próxima Cidade.
Vou usar o Eclipse Origens, um Mapa com o tamanho 40x 60y.

Preencha o mapa todo com o preto que a caverna faz ao redor como Ground.
Tutorial Mapper - Caverna Scaled.php?server=651&filename=map4v

Logo depois coloque a caverna, sem nada de enfeite por enquanto, apenas a caverna. E lembra-se de não cometer erros com a simetria. Para quem não sabe o que é Simetria, são mapas que tem muitas simetrias ou seja 'coisas retas' demais, incluindo: Montanhas, Cavernas, Gramas, Areias, Rios retos...
Tutorial Mapper - Caverna Scaled.php?server=13&filename=map3rj

Quando você já tiver a caverna pronta, comece a detalhar ele colocando os pisos, lagos, escadas, pedrinhas... Tente detalhar o mapa todo o máximo possível, procure não colocar detalhes de outros tipos de cavernas diferentes.
Tutorial Mapper - Caverna Scaled.php?server=821&filename=map3q

Espero ter ajudado bastante, se puderem dar + um crédito agradeço ^^

Tutorial inteiramente feito por: NeeTo



Última edição por NeeTo em 11/8/2012, 20:50, editado 2 vez(es)

http://4arena.com.br/forum/

Warrior

Warrior
Ajudante
Ajudante
muito bom vai me ajudar mais não uso o eo!

Dr.

Dr.
Banido
Banido
otimo tuto.

Kazuyashi

Kazuyashi
Membro Honorário
Membro Honorário
Cara, que caverna linda! Tutorial e resultado igualmente interessantes. Como disse no seu tutorial sobre florestas, com certeza vai ajudar muito os simpatizantes da engine, já que mapear usando tilesets do RTP XP não é tão simples.

Um grande abraço, rapaz!

+1 Crédito!

Kazuyashi.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos