1 Change Windowskin 12/8/2012, 03:20
FrozenGraveyard
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Change Windowskin
por Woratana
por Woratana
Introdução
Não seja obrigado a usar uma única windowskin, use esse script!
Sei que postei um outro script que faz isso atravéz de um menu, mas esse aqui faz por comando de script e pode ser melhor para os que não querem alterar o menu que está usando para não correr riscos de incompatibilidade.
Características
.Possibilidade de alterar a windowskin apenas chamando um comando;
.Coloque quantas Windowskins desejar!
.Fácil de usar!
Screenshots
Apesar de se tratar de um recurso visual não precisa não...
Como usar
Copie e cole o script acima do main. Tenha na pasta Graphics/System do projeto as windowskins que deseja uzar. Para mudar a Windowskin (estou repetindo demais essa palavra? kkkkk) use o seguinte comando na opção chamar scripts na 3° aba de eventos: $game_system.skin = 'Window', onde Window deve ser o nome da windowskin (nome do imagem presente na pasta Graphics/System) que será usada a partir de então. Faça isso quantas vezes quiser.
Demo
Também não é necessária...
Script
- Código:
#===============================================================
# ● [VX Snippet] ◦ Change Windowskin ◦ □
#--------------------------------------------------------------
# ◦ by Woratana [woratana@hotmail.com]
# ◦ Released on: 10/03/2008
#--------------------------------------------------------------
# Note: Missing features from RM2K and RMXP
=begin
●----●----●----●----● +[How to use]+ ●----●----●----●----●
Call script:
$game_system.skin = 'Windowskin File Name'
(Window Skin file must be in folder 'Graphics/System')
For Example >> $game_system.skin = 'Window'
□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□
=end
#===============================================================
class Window_Base < Window
alias wor_changeskin_winbase_ini initialize
alias wor_changeskin_winbase_upd update
# Change Window Skin when first call Window
def initialize(x, y, width, height)
wor_changeskin_winbase_ini(x, y, width, height)
self.windowskin = Cache.system($game_system.skin)
@winskin = $game_system.skin
end
# Change Window Skin if $game_system.skin is not same as its skin
def update
wor_changeskin_winbase_upd
if @winskin != $game_system.skin
self.windowskin = Cache.system($game_system.skin)
@winskin = $game_system.skin
end
end
end
class Game_System
attr_accessor :skin
alias wor_changeskin_gamesys_ini initialize
# Add variable $game_system.skin to store/change windowskin file name
def initialize
wor_changeskin_gamesys_ini
@skin = 'Window'
end
end
Perguntas Frequentes
Pergunta: Existe algum nome especial para se colocar nas windowskins que estiverem na pasta Graphics/System , tipo um $ ou coisa parecida, ou o script reconhece as imagens automaticamente?
Resposta: Basta colocar o nome da imagem ao chamar o código do script, por exemplo, se o arquivo da windowskins se chamar Pergaminho você deverá usar o seguinte código na opção chamar script: $game_system.skin = 'Pergaminho'
Créditos e Agradecimentos
Feito por Woratana