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1Change Windowskin Empty Change Windowskin 12/8/2012, 03:20

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
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Change Windowskin
por Woratana

Introdução

Não seja obrigado a usar uma única windowskin, use esse script!
Sei que postei um outro script que faz isso atravéz de um menu, mas esse aqui faz por comando de script e pode ser melhor para os que não querem alterar o menu que está usando para não correr riscos de incompatibilidade.

Características


    .Possibilidade de alterar a windowskin apenas chamando um comando;
    .Coloque quantas Windowskins desejar!
    .Fácil de usar!


Screenshots
Apesar de se tratar de um recurso visual não precisa não...

Como usar

Copie e cole o script acima do main. Tenha na pasta Graphics/System do projeto as windowskins que deseja uzar. Para mudar a Windowskin (estou repetindo demais essa palavra? kkkkk) use o seguinte comando na opção chamar scripts na 3° aba de eventos: $game_system.skin = 'Window', onde Window deve ser o nome da windowskin (nome do imagem presente na pasta Graphics/System) que será usada a partir de então. Faça isso quantas vezes quiser.

Demo

Também não é necessária...

Script

Código:
#===============================================================
# ● [VX Snippet] ◦ Change Windowskin ◦ □
#--------------------------------------------------------------
# ◦ by Woratana [woratana@hotmail.com]
# ◦ Released on: 10/03/2008
#--------------------------------------------------------------
# Note: Missing features from RM2K and RMXP
=begin
●----●----●----●----● +[How to use]+ ●----●----●----●----●
Call script:
$game_system.skin = 'Windowskin File Name'
(Window Skin file must be in folder 'Graphics/System')

For Example >> $game_system.skin = 'Window'
□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□

=end
#===============================================================

class Window_Base < Window
  alias wor_changeskin_winbase_ini initialize
  alias wor_changeskin_winbase_upd update
 
  # Change Window Skin when first call Window
  def initialize(x, y, width, height)
    wor_changeskin_winbase_ini(x, y, width, height)
    self.windowskin = Cache.system($game_system.skin)
    @winskin = $game_system.skin
  end
 
  # Change Window Skin if $game_system.skin is not same as its skin
  def update
    wor_changeskin_winbase_upd
    if @winskin != $game_system.skin
      self.windowskin = Cache.system($game_system.skin)
      @winskin = $game_system.skin
    end
  end
end
class Game_System
  attr_accessor :skin
  alias wor_changeskin_gamesys_ini initialize
 
  # Add variable $game_system.skin to store/change windowskin file name
  def initialize
    wor_changeskin_gamesys_ini
    @skin = 'Window'
  end
end

Perguntas Frequentes

Pergunta: Existe algum nome especial para se colocar nas windowskins que estiverem na pasta Graphics/System , tipo um $ ou coisa parecida, ou o script reconhece as imagens automaticamente?
Resposta: Basta colocar o nome da imagem ao chamar o código do script, por exemplo, se o arquivo da windowskins se chamar Pergaminho você deverá usar o seguinte código na opção chamar script: $game_system.skin = 'Pergaminho'

Créditos e Agradecimentos
Feito por Woratana

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