1 Cross Animated Target Cursor 12/8/2012, 22:03
FrozenGraveyard
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CROSS ANIMATED TARGET CURSOR
Por Alexander Ernest Crosslight
DESCRIÇÃO
Por Alexander Ernest Crosslight
DESCRIÇÃO
O Script é uma modificação da Arrow_Base para que troque o Target Cursor padrão da Windowskin por uma animação criada de uma sequência de pictures.
INSTRUÇÕES
Cole acima do main
Crie uma pasta com o nome Animatedcursor e adicione as imagens para a animação, lembrando que a ultima imagem deverá ser nomeada como "CursorX", onde em X você põe o valor posto em MAX_NUMBER. A primeira imagem deve ser nomeada como "Cursor1" por obrigação.
AMOSTRAS
Não percepitivel por Screenshots
SCRIPT
Não percepitivel por Screenshots
SCRIPT
- Código:
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# Cross animated Target Cursor
#
# Por Alexander Ernest Crosslight
#
# http://ateliercross.6te.net/blog
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# Esse script permite trocar o velho e batido cursor de target
# battle padrão de Windowskin por um criado por uma sequência
# de pictures.
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# > Cole acima do main
# > Crie uma pasta com o nome Animatedcursor e adicione as
# imagens para a animação, lembrando que a ultima imagem
# deverá ser nomeada como "CursorX", onde em X você põe o
# valor posto em MAX_NUMBER. A primeira imagem deve ser nomeada
# como "Cursor1" por obrigação.
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# Configuração
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module Cross
MAX_NUMBER = 3 # Numero de frames animadas.
VELO = 20 # Velocidade de animação, quanto menor o numero, mais
# rapida fica a animação.
ONE_SPRITE = true # Ativar recurso de unico sprite? Com isso
# todas as frames deverão estar numa imagem
# nomeada cursor.
end
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# Não apagar essa parte
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module RPG::Cache
def self.animatedcursor(filename)
load_bitmap("Graphics/Animatedcursor/", filename)
end
end
class Game_System
attr_accessor :cursor_animated
alias cross_initialize initialize
def initialize
cross_initialize
@cursor_animated = Cross::ONE_SPRITE ? 0 : 1
end
end
class Arrow_Base < Sprite
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# Variáveis Públicas
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attr_reader :index # Posição do cursor
attr_reader :help_window # Janela de Ajuda
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# Inicialização dos Objetos
#
# viewport : Ponto de Vista
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def initialize(viewport)
super(viewport)
@index = 0
@help_window = nil
update
end
def refresh
if Cross::ONE_SPRITE
self.bitmap = RPG::Cache.animatedcursor("Cursor")
else
self.bitmap = RPG::Cache.animatedcursor("Cursor" + $game_system.cursor_animated.to_s)
end
cw = self.bitmap.width / Cross::MAX_NUMBER
ch = self.bitmap.height
self.ox = 32
self.oy = 64
self.z = 2500
if Cross::ONE_SPRITE
self.src_rect.set(cw * $game_system.cursor_animated, 0, cw, ch)
end
end
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# Renovação do Frame
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def update
if Graphics.frame_count % Cross::VELO == 0
refresh
$game_system.cursor_animated += 1
end
if Cross::ONE_SPRITE
$game_system.cursor_animated = 0 if $game_system.cursor_animated > Cross::MAX_NUMBER - 1
else
$game_system.cursor_animated = 1 if $game_system.cursor_animated > Cross::MAX_NUMBER
end
if @help_window != nil
update_help
end
end
end
DOWNLOAD
Cross Animated Target Cursor
AGRADECIMENTOS
Cross Animated Target Cursor
AGRADECIMENTOS
Feito por Alex Crosslight