1 Game Over Animado 12/8/2012, 23:14
FrozenGraveyard
Membro Honorário I
GAME OVER ANIMADO
INTRODUÇÃO:
Bom, o próprio nome já diz tudo.Ele modifica o game over para que fique animado
CARACTERISTICAS:
A animação consiste em tres imagens que dão um efeito de fundo à tela de game over. Ele não é parecido com o scene title celia do MogHunter, que é feito de frame por frame.
SCRIPT
- Código:
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# GAME OVER ANIMADO
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# Deixa o Game over animado com imagens, é necessário imagens com os nomes
# "Squares";"Squares 2" e "Linhas" na pasta "pictures"
#
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#
# Esta classe executa a tela de Gameover.
# Criado por D.Lord - reinorpg.com
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class Scene_Gameover
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# - Processamento Principal
#--------------------------------------------------------------------------
def main
@linhas = Plane.new
@linhas.bitmap = RPG::Cache.picture("Linhas") #Nome da picture de fundo
@linhas.z = 2
@linhas.opacity = 160
@plane2 = Plane.new
@plane2.bitmap = RPG::Cache.picture("Squares 2") #Nome da picture de fundo
@plane2.z = 2
@plane2.opacity = 15
@plane = Plane.new
@plane.bitmap = RPG::Cache.picture("Squares") #Nome da picture de fundo
@plane.z = 2
@plane.opacity = 15
# Criação dos gráficos de Gameover
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = RPG::Cache.gameover($data_system.gameover_name)
# Interrompe o BGM e o BGS
$game_system.bgm_play(nil)
$game_system.bgs_play(nil)
# Reproduz o ME do Gameover
$game_system.me_play($data_system.gameover_me)
# Executa a Transição
Graphics.transition(120)
# Loop principal
loop do
# Atualiza a tela do jogo
Graphics.update
# Atualiza entradas
Input.update
# Renova o Frame
update
# Interrompe os loops de transição de tela
if $scene != self
break
end
end
# Prepara a Transição
Graphics.freeze
@plane.dispose
@plane2.dispose
@linhas.dispose
# Mostrar gráficos de Gamover
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
# Executa a Transição
Graphics.transition(40)
# Prepara a Transição
Graphics.freeze
# Se for Teste de Batalha
if $BTEST
$scene = nil
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# - Renovação do Frame
#--------------------------------------------------------------------------
def update
@linhas.ox -= 15 #velocidade do movimendo da picture
@linhas.oy -= 0 #idem ao de cima
@plane2.ox -= 0 #velocidade do movimendo da picture
@plane2.oy -= 150 #idem ao de cima
@plane.ox -= 150 #velocidade do movimendo da picture
@plane.oy -= 0 #idem ao de cima
# Se apertar a tecla C
if Input.trigger?(Input::C)
# Vai para a Tela de Título
$scene = Scene_Title.new
end
end
end
INSTRUÇÕES:
Insira uma linha de script nova acima do Main e cole o script
Tenha na pasta pictures imagens com o nome de "Squares", "Squares 2" e "Linhas"
DEMO:
Não necessária
SCREENSHOTS:
Não perceptivel por screenshots
AGRADECIMENTOS:
Criado por D.Lord - reinorpg.com