1 Brincando: Valores de dano e opções - Habilidades 13/8/2012, 17:40
FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Brincando: Valores de dano e opções - Habilidades
Conhecimento necessário: Cálculos e o básico do VX | Dificuldade: Fácil
Conhecimento necessário: Cálculos e o básico do VX | Dificuldade: Fácil
Introdução
Vamos lá... Esse tutorial irá ensinar a você o que faz cada uma das oito opções encontrados nos valores de dano e nas opções de uma habilidade, algo que, pelo menos eu acho, a maioria dos iniciantes não possuem noção do que faz.
Screen
Durante todo o tutorial (nada longo) teremos como base a imagem:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tutorial
Após observarem a imagem (retirada da parte banco de dados, sub-menu habilidades, no RPG Maker VX)... Vamos ao que interessa, irei dizer as funções de cada um desses itens.
Dano básico: O valor básico utilizado em todo o cálculo de dano. Pela lógica, inserindo um valor negativo nessa opção, a habilidade se torna de cura. É esse elemento que irá sofrer a variação (%).
Dispersão: A variação (em %) da quantidade de dano (Dano básico). O ataque comum sofre uma variação de 20%, então se você colocar 20 será como um ataque normal.
Impacto: Uma variável que afeta o ataque (aumentando ou diminuindo) de quem ataca e a defesa do alvo, ou seja modifica o ataque do herói e a resistência da defesa do inimigo.
Mentalidade: Uma variável que indica o grau de poder mental do usuário que irá afetar juntamente com o dano o alvo, ou seja, uma variável a mais, que soma na hora do ataque, ajuda a dar mais dano. Qualquer valor colocado aqui torna uma habilidade mágica.
Ataque físico: Trata a habilidade como um ataque comum, um ataque físico
Dano em MP: O dano é em MP e não no HP do alvo.
Absorver dano: Faz com que quem atacou perder vida.
Ignorar defesa: Auto-explicativo, ignora a defesa do alvo, criando um dano maior (já que não existe defesa).
Não disse? Algo bem básico, espero que tenham aprendido algo.
FLw
Créditos vão ao Ureca!