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FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
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Transformação por HP

Autor: †Des† (eu)
Dificuldade:Fácil
Demo:Sim
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Começando:
Esse tutorial se trata de um sistema de facil aplicação que o Apidcloud me ajudou a terminar, onde o personagem pode por exemplo pode ter uma habilidade que ele se transforme, e quando se transforma ele começa a perder pontos de vida (HP), quando o Hp chegar ao valor definido (no exemplo da demo 10), ele volta ao normal.

obs: este sistema é mais recomendado a ser usado com o xas, pois requer um evento de ativação.
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Como fazer:

Presisaremos de:
1 variavel;
1 switch;
1 evento comum;
1 switch local
1 uma label
1 condição
um pouco de disposição ;D

Botando a mão na massa:

Para inicio devemos um evento "gatilho", que servira para iniciar a transformação (na demo este evento é o npc no beco).
Nele devemos por o que quiser como uma fala, ou uma animação, depois colocamos mudar gráfico do heroi e mudamos para o grafico da transformação, em seguida ligamos uma switch como o nome que desejar e a switch local criando uma segundo página para o evento gatilho.

agora vamos ao database para criar o evento comum da transformação:
la ative uma variavel e coloque na opção variavel = heroi HP MAX

em seguida ativemos uma label de nome qualquer, e logo depois coloque mudar hp do heroi - 10, depois coloque para a mesma variavel usada para setar o HP MAX do heroi na demo a 001 e coloque como -10, depois coloque esperar a quantidade de frames que quiser.
Em seguida crie uma condição, coloque como condição variavel 001 (que representara o HP) e coloque menor = ao valor minimo antes de voltar ao normal no caso da demo 10.

se vc kiser enfeitar coluqe um mostrar animação, depois mudar grafico do heroi, em seguida desative a switch de ativação do evento comum e coloque a varivel que representa o HP como 0.
na excessão coloque voltar a label criada antes...

seu evento comum deve ficar mais ou menos assim:

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o que eu fiz?
Bem o básico seria, quando transformado ele perdera 10 de HP a cada 5 frames e a varivel 001 que tem o mesmo valor do HP diminuira em 10 tbm, na condição ele vera se a veriavel tiver valor de 10 ou menos fara o personagem voltar ao normal, se nao ele fara o evento voltar ate a label o que fara com q o heroi perca + 10 de hp ate que fique com o HP requerido na condição...

Depois disso vc pode enfeitar do jeito que quiser e montar o sistema do jeito que quiser, mas axo que este sistema é mais para ser usado com o Xas por requerer um evento para sua ativação, até pq eu tentei fazer uma habilidade para usar no mapa mas nao deu certo...
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Perguntas Frequêntes:
Por que eu não posso colocar o processo todo no evento de ativação???
R: Se o evento de ativação estiver como "inicio automático", o personagem nao iria se mexer...

Mas e seu colocar como processo paralelo???
R: Ai vc teria uma transformação constante sem parar hehe (brinks)



Demo Aqui!!!

Eu apenas disponibilizo tutoriais porém não são de minha autoria então créditos vão a †Des† e não eu =p

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