1 Transformação Animada 10/4/2012, 01:49
RenanR
Membro Honorário I
A pedidos de Lyon vamos começar
Server:
Na ClsCommands add:
Isso faz com que o comando sendtransanime possa see usado no SadScript, isso é pra quem usa as sprites no SadScript.
Agora para quem usa no Vb mesmo:
Vamos para o client .
Add 4 timer nu frmMirage com as propriedades:
Adicione no ModTypes
agora procure:
Adicione :
Adicione isso nos Códigos da FrmMirage:
Pronto .
Explicações :
Esse code vai no lugar do Call SetPlayerSprite, no code da transformação.
exemplo:
Explicando o sistema:
Assim quando você for se transformar fará uma .ini com os valores, mas depois ele será automaticamente, e esses valores são dados pelo codigo sendtransanime.
As sprites mudarão de 1 em 1 segundo.
~Créditos : SkyZero
~Autor : Alef
Server:
Na ClsCommands add:
- Código:
Sub SendTransAnime(index, sprite1, sprite2, sprite3, antiga)
'enviar a pack para o cliente
Call SendDataTo(index, "transanime" & SEP_CHAR & sprite1 & SEP_CHAR & sprite2 & SEP_CHAR & sprite3 & SEP_CHAR & antiga & END_CHAR)
End Sub
Isso faz com que o comando sendtransanime possa see usado no SadScript, isso é pra quem usa as sprites no SadScript.
Agora para quem usa no Vb mesmo:
- Código:
Sub SendTransAnime(byval index as long,byval sprite1 as long, byval sprite2 as long,byval sprite3 as long, Byaval antiga as long)
'enviar a pack para o cliente
Call SendDataTo(index, "transanime" & SEP_CHAR & sprite1 & SEP_CHAR & sprite2 & SEP_CHAR & sprite3 & SEP_CHAR & antiga & END_CHAR)
End Sub
Vamos para o client .
Add 4 timer nu frmMirage com as propriedades:
- Código:
Name= tmr1 até tmr4
Enabled = False
Adicione no ModTypes
- Código:
Sub RecebeTrans(ByVal sprite1 As String, ByVal sprite2 As String, ByVal sprite3 As String, ByVal antiga As String)
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite1", sprite1
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite2", sprite2
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite3", sprite3
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "spriteA", antiga
frmMirage.tmr1.Enabled = True
frmMirage.tmr1.Interval = 1000 '1000 =1 seg
frmMirage.tmr2.Interval = 1000
frmMirage.tmr3.Interval = 1000
frmMirage.tmr4.Interval = 1000
End Sub
agora procure:
- Código:
If Parse(0) = "ingame" Then
InGame = True
Call GameInit
Call GameLoop
If Parse(1) = END_CHAR Then
MsgBox ("here")
End
End If
Exit Sub
End If
Adicione :
- Código:
If Parse(0) = "transanime" Then
Dim sprite1 As String
Dim sprite2 As String
Dim sprite3 As String
Dim antiga As String
sprite1 = Parse(1)
sprite2 = Parse(2)
sprite3 = Parse(3)
antiga = Parse(4)
Call RecebeTrans(sprite1, sprite2, sprite3, antiga)
Exit Sub
End If
Adicione isso nos Códigos da FrmMirage:
- Código:
Private Sub tmr1_Timer()
Dim sprite1 As Long
sprite1 = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite1"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, sprite1)
tmr1.Enabled = False
tmr2.Enabled = True
Call AddText(1, Red)
End Sub
Private Sub tmr2_Timer()
Dim sprite2 As Long
sprite2 = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite2"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, sprite2)
tmr2.Enabled = False
tmr3.Enabled = True
Call AddText(2, Red)
End Sub
Private Sub tmr3_Timer()
Dim sprite3 As Long
sprite3 = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite3"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, sprite3)
tmr3.Enabled = False
tmr4.Enabled = True
Call AddText(3, Red)
End Sub
Private Sub tmr4_Timer()
Dim antiga As Long
antiga = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "spriteA"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, antiga)
tmr4.Enabled = False
Kill App.Path & "\trans.ini"
Call AddText(4, Red)
End Sub
Pronto .
Explicações :
Esse code vai no lugar do Call SetPlayerSprite, no code da transformação.
exemplo:
- Código:
If getplayerlevel = 1> then
call setplayersprite(index,1)
end if
- Código:
If getplayerlevel = 1> then
call sendtransanime(index,sprite1,sprite2,sprite3,spritefixa)
end if
Explicando o sistema:
Assim quando você for se transformar fará uma .ini com os valores, mas depois ele será automaticamente, e esses valores são dados pelo codigo sendtransanime.
As sprites mudarão de 1 em 1 segundo.
~Créditos : SkyZero
~Autor : Alef