1 Albhed Translator (Adicione um novo idioma ao seu jogo) 13/8/2012, 20:51
FrozenGraveyard
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Albhed Translator
por Fomar0153[/i]
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por Fomar0153[/i]
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Introdução
Adiciona por padrão uma linguagem no estilo Albhed (FFX) em seu jogo.
Características
As mensagens do jogo aparecerão na nova linguagem após a ativação do switch configurado.
É possivel criar/editar sua própria linguagem facilmente.
É possivel configurar um item que traduza o novo idioma.
Screenshot
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Como usar
Apenas cole acima de Main, dentro do editor de scripts.
Mais instruções de uso estão contidas no próprio script.
Demo
Não precisa o.õ
Script
- Código:
=begin
Tradutor "Albhed"
por Fomar0153
Versão 1.0
----------------------
Notas
----------------------
Adiciona por padrão uma linguagem no estilo Albhed em seu jogo,
porem é possivel criar/editar sua própria linguagem editando
o próprio modulo Albhed.
----------------------
Instruções
----------------------
Siga as instruções em module Albhed
ligue a switch configurada para fazer as mensagens
aparecerem na nova linguagem.
----------------------
bugs?
----------------------
Nenhum provavelmente
=end
module Albhed
# Id do Switch que altera o idioma
ALBHED_SWITCH = 5
ALBHED_CHARS = {}
# ALBHED_CHARS['letra'] = ['substituto da letra', ID do item tradutor]
ALBHED_CHARS['a'] = ['b', 1]
ALBHED_CHARS['b'] = ['c', 1]
ALBHED_CHARS['c'] = ['d', 1]
ALBHED_CHARS['d'] = ['e', 1]
ALBHED_CHARS['e'] = ['f', 1]
ALBHED_CHARS['f'] = ['g', 1]
ALBHED_CHARS['g'] = ['h', 1]
ALBHED_CHARS['h'] = ['i', 1]
ALBHED_CHARS['i'] = ['j', 1]
ALBHED_CHARS['j'] = ['k', 1]
ALBHED_CHARS['k'] = ['l', 1]
ALBHED_CHARS['l'] = ['m', 1]
ALBHED_CHARS['m'] = ['n', 1]
ALBHED_CHARS['n'] = ['o', 1]
ALBHED_CHARS['o'] = ['p', 1]
ALBHED_CHARS['p'] = ['q', 1]
ALBHED_CHARS['q'] = ['r', 1]
ALBHED_CHARS['r'] = ['s', 1]
ALBHED_CHARS['s'] = ['t', 1]
ALBHED_CHARS['t'] = ['u', 1]
ALBHED_CHARS['u'] = ['v', 1]
ALBHED_CHARS['v'] = ['w', 1]
ALBHED_CHARS['w'] = ['x', 1]
ALBHED_CHARS['x'] = ['y', 1]
ALBHED_CHARS['y'] = ['z', 1]
ALBHED_CHARS['z'] = ['a', 1]
def self.translate(c)
return c if ALBHED_CHARS[c.downcase].nil?
return c if $game_party.has_item?($data_items[ALBHED_CHARS[c.downcase][1]])
return ALBHED_CHARS[c.downcase][0].downcase if c.downcase!.nil?
return ALBHED_CHARS[c.downcase][0].upcase
end
end
class Window_Base < Window
#--------------------------------------------------------------------------
# ● 通常文字の処理 :3
#--------------------------------------------------------------------------
alias albhed_process_normal_character process_normal_character
def process_normal_character(c, pos)
return albhed_process_normal_character(c, pos) unless $game_switches[Albhed::ALBHED_SWITCH]
c = Albhed.translate(c)
text_width = text_size(c).width
draw_text(pos[:x], pos[:y], text_width * 2, pos[:height], c)
pos[:x] += text_width
end
end
#Script criado por Fomar0153
#Traduzido para pt/br por LuKo
Perguntas Frequentes
Pergunta: Funciona no Vx ou no Xp?
Resposta: Não.
Pergunta: Pode entrar em conflito com outros scripts?
Resposta: É bem provavel que haja conflito com scripts que alterem a exibição de mensagens, embora eu não tenha testado...
Créditos e Agradecimentos
Feito por Fomar0153
Traduzido por LuKo