1 SK - Sistema de Pulo 8/4/2013, 23:30
SameKage
Membro Honorário III
SK - Sistema de Pulo
Introdução
Plataforma do Script : RPG Maker VX Ace
Nome do Script : SK - Sistema de Pulo
Versão : 1.5
Criador : SameKage
Nível de personalização : Médio
Lag gerado : Despresível
Introdução
Script de pulo simples, capaz de designar uma tecla que ao ser pressionada,
faz com que o personagem pule como no comando por eventos e ao mesmo tempo
reproduza uma "SE" que no caso é o som de pulo.
Possui fácil customização e remoção de bugs e aprimoramento do script são previstos
para a próxima versão
Bugs Encontrados
Apenas o personagem pula, deixando os "seguidores" da equipe para trás.
É recomendável desabilitar a opção que faz a equipe seguir o personagem principal
ou aguardar por novas versões do script
Podem ser relatados bugs ou quaisquer outros problemas a partir de respostas a este
tópico, e-mail para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], ou no fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Script
Créditos :
SameKage
Khas Arcthunder
Faalco
Distrito Maker
E a você por estar visualizando este tópico
Introdução
Plataforma do Script : RPG Maker VX Ace
Nome do Script : SK - Sistema de Pulo
Versão : 1.5
Criador : SameKage
Nível de personalização : Médio
Lag gerado : Despresível
Introdução
Script de pulo simples, capaz de designar uma tecla que ao ser pressionada,
faz com que o personagem pule como no comando por eventos e ao mesmo tempo
reproduza uma "SE" que no caso é o som de pulo.
Possui fácil customização e remoção de bugs e aprimoramento do script são previstos
para a próxima versão
Bugs Encontrados
Apenas o personagem pula, deixando os "seguidores" da equipe para trás.
É recomendável desabilitar a opção que faz a equipe seguir o personagem principal
ou aguardar por novas versões do script
Podem ser relatados bugs ou quaisquer outros problemas a partir de respostas a este
tópico, e-mail para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], ou no fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Script
- Código:
=begin
SK - Sistema de Pulo
===============================Instruções e Créditos============================
1) Alterar apenas as áreas marcadas com aspas ao fim do scrip, a menos que saiba
o que esteja fazendo.
2)Script criado por SameKage, quaisquer dúvidas acerca do script ou das instruções
e créditos podem ser retiradas via e-mail(brunomeireles149@gmail.com)ou no fórum
www.distritomaker.com
3) Créditos a SameKage, Khas Arcthunder, Faalco e Distrito Maker
4) Script livre para uso comercial e não-comercial, porém é necessário que os
créditos sejam mantidos e expressos em seu projeto.
=end
#===============================================================================
class Game_Player < Game_Character
alias sk_update update
def update
sk_update
if Input.trigger?(:X)
jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
end
end
def jump_by_input
case @direction
when 2 #Abaixo
jump(0,1)
Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
when 4 #Esquerda
jump(-1,0)
Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
when 6 #Direita
jump(1,0)
Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
when 8 #Acima
jump(0,-1)
Audio.se_play('Audio/SE/jump1',50,150)
end
end
end
=begin
==============================Áreas de Personalização===========================
if Input.trigger? "(:X)" > Define a tecla de pulo, o padrão é a tecla "A" que é
expressa pela letra "X" no código.
jump "(0,1)" > Define a distância do pulo em "x" e "y". O primeiro valor se refere
ao "x", que quando positivo move o personagem para a direita, e quando negativo,
para a esquerda. O segundo valor se refere ao "y", que quando positivo move o
personagem para baixo, e quando negativo, para cima
Audio.se_play"('Audio/SE/jump1',50,150)" > Define o "caminho" do arquivo de
áudio, o volume e tom do mesmo.
=end
#===============================================================================
Créditos :
SameKage
Khas Arcthunder
Faalco
Distrito Maker
E a você por estar visualizando este tópico