Bom, nãos ei do jogo todo, mas é bem possível com o netplay da maneira que se encontra - sem fazer modificações - criar um sistema de top level dos players online.
Basta fazer um loop nos players online... Vou lhe mostra um exemplo.
- Código:
@players = []
@players.push($game_party.actors[0].name)
for p in Network::Main.players.values
@players.push(p.nome)
end
Esse code eu usei na minha janela para mostrar players online, bom, como pode ter notado ela percorre todos os players on e recolhe o nome de cada, para pegar o level seria bem fácil. Basta fazer uma simples modificação
- Código:
@players = []
@players.push($game_party.actors[0].level)
for p in Network::Main.players.values
@players.push(p.level)
end
Pronto, agora com esse code o level de todos os players estarão armazenados em uma array, agora basta dispo-los em ordem crescente, para isso usamos o comando
sort,
Então faremos mais uma modificação no código:
- Código:
@players = []
@players.push($game_party.actors[0].level)
for p in Network::Main.players.values
@players.push(p.level)
end
@players = @players.sort
for i in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
self.contents.draw_text(0, 32*i, 62, 32, @players[i])
end
Pronto, o código está pronto, ele mostrará o nível dos jogadores on em uma janela, mas para usá-lo terá de adicionar esse code dentro da
def refresh de uma janela e depois criar um ponto de atualização constante para que possa estar sempre atualizado com o número e level dos players online no jogo.
Espero que gosto, qualquer dúvida me avise.