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1Icone sobre a Quest Empty Icone sobre a Quest 1/9/2012, 23:09

TNW-Luca

TNW-Luca
Membro
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Bom sou eu de novo com mais um script, hoje trago este script
Ele serve para desenhar um icone em cima da cabeça do npc que da uma quest.
! (Dourado/Amarelo) = O NPC tem quests para te dar.
? (Cinza) = Quest em andamento/Não Entregada.
? (Dourado/Amarelo) = Quest Completa, pegue a recompensa.

Eu acho que é bastante util.
Botar a cima do Main.

Código:
# Creado por: Luca
# V do Netplay: 3.0
module Configurar_Quests
  #
  # A imagem dos icones debe ir na pasta icones, e os icones debem estar em
  # uma so imagem um do lado do outro.
  #
  # 1º Icone: Nova quest.
  # 2º Icone: Quest em progreso.
  # 3º Icone: Quest completa.
  #
  SPRITE_ICONS = "Icons_Quests" # Nome da imagem na pasta Icons
  #
  # A = Id da quest.
  # B = Id do evento.
  # C = Id do mapa.
  # D = Id da imagem
  #
  #  EVENT_QUEST = {A => [B, C, D]}
  EVENT_QUEST = {
  1 => [12, 6, 1029],
  2 => [20, 6, 1032]
  }
end

class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update update
 
  def update
    quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update
    if @character.is_a?(Game_Event)
      for qs in 0..Configurar_Quests::MISSION.size
        quest = Configurar_Quests::MISSION[qs]
        if quest.nil? or $game_party.actors[0].level < quest[5]
          next
        end
        event_quest = Configurar_Quests::EVENT_QUEST[qs]
        next if event_quest.nil?
        if $game_map.map_id == event_quest[1]
          event = $game_map.events[event_quest[0]]
          if @character.id == event.id and @sprite_quest_icon.nil? and
            @icon != -1
            create_quest_icon_sprite
          end
          if $game_switches[Configurar_Quests::MISSION_START[qs][0]] and
            !$game_switches[quest[4]]
            @icon = 1
          end
          if @icon == 1 and $game_switches[quest[4]]
            @icon = 2
          end
          if @icon == 2 and $game_switches[event_quest[2]]
            @icon = -1
          end
        end
      end
      update_quest_icon_sprite
    end
  end
 
  def create_quest_icon_sprite
    b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
    bitmap = Bitmap.new(b.width, b.height)
    @sprite_quest_icon = Sprite.new(self.viewport)
    @sprite_quest_icon.bitmap = bitmap
    @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
    @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - b.height
    @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
    @sprite_quest_icon.z = 30001
    @sprite_quest_icon.visible = self.visible
    @icon = 0
    @old_icon = 0
    @last_icon_x = 0
    @last_icon_y = 0
    refresh_quest_icon_sprite
  end
 
  def refresh_quest_icon_sprite
    return if @sprite_quest_icon.nil?
    @sprite_quest_icon.bitmap.clear
    b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
    width = b.width / 3
    height = b.height
    rect = Rect.new(@icon * width, 0, width, height)
    @sprite_quest_icon.bitmap.blt(0, 0, b, rect)
    @old_icon = @icon
    @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
    @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - height
    @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
    @last_icon_x = @sprite_quest_icon.x
    @last_icon_y = @sprite_quest_icon.y
  end
 
  def dispose_sprite_quest_icon
    unless @sprite_quest_icon.nil?
      @sprite_quest_icon.bitmap.clear
      @sprite_quest_icon.dispose
      @sprite_quest_icon = nil
    end
  end
 
  def update_quest_icon_sprite
    if @sprite_quest_icon.nil? or @icon == -1
      dispose_sprite_quest_icon
      return
    end
    @sprite_quest_icon.update
    if @icon != @old_icon or @last_icon_x != @character.x or @last_icon_y != @character.y
      refresh_quest_icon_sprite
    end
  end
end

class Game_Character
  def width
    return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).width / 4
  end
  def height
    return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).height / 4
  end
end

Bote essa imagem na pasta Graphics/Icons com o nome Icons_Quests
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Abraço!
Att Luca [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 1/9/2012, 23:26

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Obrigado por postar, este Script vai me ajudar, no projeto da TRM de magia (que está parado).

+REP

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

3Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 00:55

Zeref

Zeref
Membro Honorário II
Membro Honorário II
oque é por acaso: Interruptor? .-.

4Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 00:58

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
É o mesmo que interrogação

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

5Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 02:58

Zeref

Zeref
Membro Honorário II
Membro Honorário II
aff mano não é compativel com NP. -1 créditos

6Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 03:46

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Que pena, então vou mover o tópico pra área de scripts offline.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

7Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 05:08

Samuka_Maker

Samuka_Maker
Membro Honorário III
Membro Honorário III
zeref ele só faz scripts pra jogos off e vc dá -cred pro cara? vc faria um script assim? '-'

8Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 05:16

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Lembrando: -Rep Não perde Reputação aqui, só fica marcado vermelho no post. -Rep da -0 então n tira nd.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

9Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 14:15

Satheios

Satheios
Membro Honorário III
Membro Honorário III
O script é muito bom e pensem antes de comentar.. Tentem fazer um script desses então.
Eu sou scripter também e muita coisa sai errada aqui...

xD
Obrigado por postar.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

10Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 18:51

Dr.

Dr.
Banido
Banido
ai tenho que chamar o scrip ?

11Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 2/9/2012, 19:00

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Acho que configura o Evento pelo script, n?

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

12Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 31/10/2012, 13:29

KingSora

KingSora
Membro III
Membro III
Esse script ´não funciona no netplay 4?é só para jogos off?

Off:Alguem pode fazer um pramim para netplay v4?

13Icone sobre a Quest Empty Re: Icone sobre a Quest 31/10/2012, 23:38

Ajuda Maker

Ajuda Maker
Banido
Banido
como chama script?

http://aldeiadasombrarpgmak.forumeiros.com/forum

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