1 Minha primeira hud 30/9/2012, 04:40
Warrior
Ajudante
Fiz minha primeira hud hoje e quero que voces avaliem se estiver bom ne vejam que e a minha primeira hud bem vamos la.
Script:
Em [WIN] Hud apague tudo que tem la e coloque isso:
Barrinhas:
Coloque essa com nome de "HpBar" sem as aspas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E coloque essa com nome de "MpBar" sem as aspas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Screen:
Script:
Em [WIN] Hud apague tudo que tem la e coloque isso:
- Código:
#==============================================================================
# Hud 1º
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# Feito por Warrior_Maker
# Credito a aula do Marlos Gama
#------------------------------------------------------------------------------
X = 0
Y = 0
Largura = 200
Altura = 90
class Hud < Window_Base
def initialize
super(X,Y,Largura,Altura)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@ator = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
actor = $game_party.actors[0]
#Conteúdo:
#Barra de Grafico:
draw_actor_graphic(actor, 150, 50)
#Barra de HP:
hpbar = RPG::Cache.picture("HpBar")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.hp / actor.maxhp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.draw_text(0,0,30,30, "HP:", 0)
self.contents.blt(30,10,hpbar,hpbar_rect)
#Barra de MP:
hpbar = RPG::Cache.picture("MpBar")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.sp / actor.maxsp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.draw_text(0,20,30,30, "MP:", 0)
self.contents.blt(30,30,hpbar,hpbar_rect)
#Fim
if $scene.is_a?(Scene_Menu)
self.contents.clear
end
if $scene.is_a?(Scene_Battle)
self.contents.clear
self.visible = true
end
end
end
#Adiciona a janela a o mapa.
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Hud.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
@Hud.refresh
end
end
class Game_Actor < Game_Battler
def now_exp
return @exp - @exp_list[@level]
end
def next_exp
return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
end
end
Barrinhas:
Coloque essa com nome de "HpBar" sem as aspas
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E coloque essa com nome de "MpBar" sem as aspas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Screen:
- Spoiler:
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