1 Sistema de Scripted Spell 23/10/2012, 00:16
montevechi
Membro I
Client~Side
frmSpellEditor
Crie uma frame com um hscroll, 2 labels.. parecida com a da imagem:
Nomeia a frame de fraScript. E deixe Visible = False
Nomeie o Scroll de scrlScript
e a segunda label, ponha caption "0" e name de lblScript.
Dois cliques no scrlScript e adicione:
em algum lugar nos codigos da frmSpellEditor(pode ser no fim ou no inicio) adicione:
Procure por:
Na sub Public Sub SpellEditorInit() em baixo de:
Client Finish.
Server~Side
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 7
Procure por:
Abaixo adicione:
Server Finish.
-Pasta do Seu Servidor/Scripts/Principal ou main.txt
No final dos scripts Adicione:
Para colocar um código na sua Spell(magia), na case 0 do codigo acima, coloque o codigo, pra criar outros, coloque mais cases sequenciais (case 1, case 2, etc). E depois crie a magia com o numero do script. Numero do script será a case a executar.
Exemplo:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call GlobalMsg("Peguei o spell fera hehe", 9)
End Select
End Sub
Ao criar a magia e usa-la, mandará uma mensagem global .
Créditos:
RenanR por criar.
Montevechi por postar.
frmSpellEditor
Crie uma frame com um hscroll, 2 labels.. parecida com a da imagem:
Nomeia a frame de fraScript. E deixe Visible = False
Nomeie o Scroll de scrlScript
e a segunda label, ponha caption "0" e name de lblScript.
Dois cliques no scrlScript e adicione:
- Código:
lblScript.Caption = STR(scrlScript.Value)
em algum lugar nos codigos da frmSpellEditor(pode ser no fim ou no inicio) adicione:
- Código:
Private Sub cmbType_Click()
If (cmbType.ListIndex = SPELL_TYPE_SCRIPTED) Then
fraScript.Visible = True
Else
fraScript.Visible = False
End If
End Sub
Procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_PET = 6
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 7
Na sub Public Sub SpellEditorInit() em baixo de:
- Código:
frmSpellEditor.cmbClassReq.AddItem "Todas as Classes"
For I = 1 To Max_Classes
frmSpellEditor.cmbClassReq.AddItem Trim(Class(I).Name)
Next I
- Código:
If (frmSpellEditor.cmbType.ListIndex >= SPELL_TYPE_SCRIPTED) Then
frmSpellEditor.fraScript.Visible = True
frmSpellEditor.scrlScript.Value = Spell(EditorIndex).Data1
Else
frmSpellEditor.fraScript.Visible = False
End If
Client Finish.
Server~Side
- Código:
'Public Const SPELL_TYPE_GIVEITEM = 6
Public Const SPELL_TYPE_PET = 6
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 7
Procure por:
- Código:
' Checar se o timer está normal
If GetTickCount < Player(Index).AttackTimer + 1000 Then
Exit Sub
End If
Abaixo adicione:
- Código:
If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_SCRIPTED Then
MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "ScriptedSpell " & Index & "," & Spell(SpellNum).Data1
Exit Sub
End If
Server Finish.
-Pasta do Seu Servidor/Scripts/Principal ou main.txt
No final dos scripts Adicione:
- Código:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
End Select
End Sub
Para colocar um código na sua Spell(magia), na case 0 do codigo acima, coloque o codigo, pra criar outros, coloque mais cases sequenciais (case 1, case 2, etc). E depois crie a magia com o numero do script. Numero do script será a case a executar.
Exemplo:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call GlobalMsg("Peguei o spell fera hehe", 9)
End Select
End Sub
Ao criar a magia e usa-la, mandará uma mensagem global .
Créditos:
RenanR por criar.
Montevechi por postar.