Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema de Scripted Spell Empty Sistema de Scripted Spell 23/10/2012, 00:16

montevechi

montevechi
Membro I
Membro I
Client~Side
frmSpellEditor

Crie uma frame com um hscroll, 2 labels.. parecida com a da imagem:
Sistema de Scripted Spell 2UVZ8

Nomeia a frame de fraScript. E deixe Visible = False
Nomeie o Scroll de scrlScript
e a segunda label, ponha caption "0" e name de lblScript.

Dois cliques no scrlScript e adicione:
Código:
lblScript.Caption = STR(scrlScript.Value)

em algum lugar nos codigos da frmSpellEditor(pode ser no fim ou no inicio) adicione:
Código:
Private Sub cmbType_Click()
If (cmbType.ListIndex = SPELL_TYPE_SCRIPTED) Then
fraScript.Visible = True
Else
fraScript.Visible = False
End If
End Sub

Procure por:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_PET = 6
Abaixo adicione:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 7

Na sub Public Sub SpellEditorInit() em baixo de:

Código:
frmSpellEditor.cmbClassReq.AddItem "Todas as Classes"
    For I = 1 To Max_Classes
        frmSpellEditor.cmbClassReq.AddItem Trim(Class(I).Name)
    Next I
Adicione:
Código:
If (frmSpellEditor.cmbType.ListIndex >= SPELL_TYPE_SCRIPTED) Then
        frmSpellEditor.fraScript.Visible = True
        frmSpellEditor.scrlScript.Value = Spell(EditorIndex).Data1
    Else
        frmSpellEditor.fraScript.Visible = False
    End If


Client Finish.
Server~Side

Código:
'Public Const SPELL_TYPE_GIVEITEM = 6
Public Const SPELL_TYPE_PET = 6

Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 7


Procure por:
Código:
' Checar se o timer está normal
    If GetTickCount < Player(Index).AttackTimer + 1000 Then
        Exit Sub
    End If

Abaixo adicione:
Código:
If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_SCRIPTED Then
    MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "ScriptedSpell " & Index & "," & Spell(SpellNum).Data1
    Exit Sub
    End If

Server Finish.
-Pasta do Seu Servidor/Scripts/Principal ou main.txt

No final dos scripts Adicione:
Código:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
End Select
End Sub

Para colocar um código na sua Spell(magia), na case 0 do codigo acima, coloque o codigo, pra criar outros, coloque mais cases sequenciais (case 1, case 2, etc). E depois crie a magia com o numero do script. Numero do script será a case a executar.

Exemplo:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call GlobalMsg("Peguei o spell fera hehe", 9)
End Select
End Sub

Ao criar a magia e usa-la, mandará uma mensagem global .

Créditos:
RenanR por criar.
Montevechi por postar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos