Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1RMXP Fazendo Eventos Comuns Empty RMXP Fazendo Eventos Comuns 22/11/2012, 20:00

RRodrigoRR

RRodrigoRR
Membro I
Membro I
E ai Maninhos, voltei e vim explicar o segundo paso do nosso tutorial. Os eventos comuns.

Para fazer os eventos comuns é facil, apenas va a opição do lado do Layer (Edição de Eventos)


Para fazer um novo evento é só você clicar no mapa (aonde quer que esse evento fique, e de duplo clique, abrindo assim uma nova tela
Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Grafico:É o desenho do Evento, caso não queira nada é só deixar em branco, porem isso é mais usado para teleportes.

Movimento: É o tipo de movimento que o evento ira fazer, como o meu é uma placa deixei parada, mas você pode configurar isso mudando a posição de fixa para movel (Aleatório, seguir heroi e Pre-definido)

* Aleatório: Faz com que o evento se mova sozinho, em qualquer lugar;
* Seguir Heroi: Faz com que o evento siga o heroi ate o fim do mapa;
* Pre-definido: Define uma rota por onde esse evento deverá passar.

Quando Iniciar?

Essas são opições normais, você as define de acordo com quando quer que elas comecem por exemplo:
A minha placa esta em quando quando eu precionar a tecla de ação (barra de espaço), assim o evento falara comigo.

*Precionar tecla: Evento fala com você quando vc preciona tecla de ação (espaço);

* Ao tocar heroi: Logo que o heroi chega perto dela, ela automaticamente "da play" (geralmente usada para teleportes de mapas)

* Ao tocar evento: quando 2 eventos se tocam essa é ativada (eventos pode ser por ela mesma, sendo assim quando você usa alguma "Switch ou Variavel"

* Inicio Automatico: "Da play" logo que você entra no mapa

*Processo paralelo: Mesma função do Inicio automatico, porem esta continua sem parar (essencial para mudanças de cor na tela)

Depois que terminar de um play no seu projeto, mas não esqueça de colocar o lugar onde o seu heroi ira nascer, trocado > Posição inicial do Personagem
Spoiler:
Fiz meu Evento mas quero que ele faça algo como configurar?

Bom é bem simples, ao lado da caixa ha uma caixa branca, de duplo clique e nela abrira varias opições, 3 abas ao todo.

Escolhe o que você quer usar, a minha deixei só como mensagem (boletin ne xD)
Mas irei fazer outra para que vejam:


Spoiler:

Usei nela as opições:
* Mostrar mensagem (1ª aba)
* Mostrar animação (2ª aba, e para que pegasse no Personagem, selecionei Personagem na caixa que abrira ao clicar, e selecionei o tipo de animação / Curar tudo 2)
* Usei o Efeito Curar Tudo, e usei opição Aliados (3º aba).

Mas espera é uma fumaça, como você fez para ela se movimentar, ela não pode ficar no modo "freeze".

Então, isso é facil é só configurar as opições de movimento.

Opições: Animação Fixa (marcado) /Animação Mov. (marcado)
E as velocidades você configura do seu modo, aqui usei: velocidade Rapidissima, e Frequencia: Altissima.


Espero que tenham gostado, até +

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos