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1[NP]Perfect HUD Empty [NP]Perfect HUD 13/12/2012, 14:07

Warrior

Warrior
Ajudante
Ajudante
Perfect Hud [NP MASTER / UNP]


Modelo 1:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Modelo 2:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Criado:
- Criado por Faabinhuu;
- Mostra: HP / MP / Gold / Guilda / Exp / Nome / Level / Face
- Coroa para quem quiser por algum tipo de cash ;)


Opcional:
Faça uma condição de classe para que cada classe seja adicionada uma FACE.

Script = Substitua o [WIN] Hud por este:
Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#  Modificado por Fabinhuu ;
#------------------------------------------------------------------------------

class Hud < Window_Base
  def initialize
    super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
    self.back_opacity = 120
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return true if @old_level != @actor.level
    return true if @old_name != @actor.name
    return true if @old_name != @old_gold
    return false
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    @old_level = @actor.level
    @old_name = @actor.name
    @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
    self.contents.clear
   
    shud3 = RPG::Cache.picture("Face")
    shud1 = shud3.width
    shud2 = shud3.height
    shud4 = Rect.new(0,0,shud1,shud2)
    self.contents.blt(15,20,shud3,shud4)
   
    hud3 = RPG::Cache.picture("hud")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
    self.contents.font.size = 16
    rect = Rect.new(-90, 16+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
    self.contents.draw_text(222, 18, 132, 32, "#{@actor.level}")
    self.contents.draw_text(120, -5, 132, 32, "#{@old_gold}")
    rectc = Rect.new(90, 12+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,255,255)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)
    # Hp
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(118,49,hpbar,hpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 21
    self.contents.draw_text(155, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    else
    self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    end
    # Sp
    mpbar = RPG::Cache.picture("MP")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.contents.blt(118,69,mpbar,mpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 34
    self.contents.draw_text(155, 58, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
    xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.contents.blt(33,91,xpbar,xpbar_rect)
    self.contents.draw_text(120, 81, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
  end
  end
  end
  ##49 48
 
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end

Se gostou do modelo 2 mude essa linha
Código:
    rectc = Rect.new(90, 12+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,255,255)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)

por essa:

Código:
    rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)

Barras:
Spoiler:

Se quiser deixar o nome da guild em vermelho como está no segundo
Mude (azul claro)
Código:
self.contents.font.color = Color.new(0,255,255)
Para (vermelho)
Código:
self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)

Pasta Pictures: [Nome da Imagem: "hud" sem aspas]
(Modelo 1)
Spoiler:
(Modelo 2)
Spoiler:

Pasta Pictures: [Nome da Imagem: "face" sem aspas]
Spoiler:

Creditos:
Faabinhuu; la da aldeia

2[NP]Perfect HUD Empty Re: [NP]Perfect HUD 13/12/2012, 15:24

SameKage

SameKage
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Nossa, adorei essa HUD ^^

Valeu por disponibilizar ;)

http://distritorpgmaker.com

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