1 [Engines em Prática 3#] Unreal Engine 3 31/3/2013, 22:21
BrunoFox
Administrador
Unreal Engine 3, ou Unreal Development Kit (UDK) é uma Engine que eu gostaria de aprender a mexer, mais como não sei nem mexer na Cry Engine 3 não daria muito certo, porém decidi fazer esta matéria para os membros do fórum.
Sobre
A Unreal Engine 3 é muito conhecida, pois vários jogos de XBOX 360, PC e PS3 foram feitos nela.
A Unreal Engine 3 se for comparada com a Cry Engine 3, apesar de ter uma interface menos amigável que a Cry Engine 3, obviamente ganha nos gráficos e detalhes de mapas/personagens do jogo.
Logo abaixo algumas belezas feitas na Unreal Engine 3/Unreal Engine:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Comparações Cry Engine 3/2 e Unreal Engine 3/2
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Pra falar a verdade, o porquê de tanta diferença gráfica e de detalhes de uma engine pra outra é por que a Unreal Engine 3 é paga e é mais profissional, quanto a Cry Engine 3 é gratuita, tem uma interface mais amigável e facil, só que não é tão profissional comparado com a Unreal. (Minha Opinião).
Mais as duas engines são boas.
Mais Informações
A Epic criou a Unreal Engine 3 para competir com a Frost Bite 2 (Engine no BF3), pois a Epic não queria ficar atrás da DICE, só que no final a Unreal Engine 3 acabou sendo ''inimiga'' da Cry Engine 3, por isso existe tantas brigas e discussões em vários sites/fóruns, eu gosto das duas engines, mais se você quer tentar ser profissional mesmo em ''Desenvolvimento de Jogos'' é claro que deveria escolher a Unreal Engine 3, que apesar de paga é possível achar várias versões pirateadas/crackeadas, agora se ainda estiver no começo e está com tempo, deveria tentar primeiro a Cry Engine 3.
Existe já várias screenshotes/vídeos mostrando a Cry Engine 4 e a Unreal Engine 4, que pelas informações serão engines épicamente épicas segundo notícias, e novamente haverá rivalidade das duas engines, com toda a certeza.
Que estilo de jogo pode ser criado na Unreal Engine 3?
A Unreal Engine 3 pode ser usada para criar jogos em 1° e 3° Pessoa, e no estilo FPS/TPS/RPG dentre outros.
Download da Unreal Engine 3
Infelizmente não posso deixar aqui o Download da Unreal Engine 3, se não a TRM sairia das regras da forumeiros (CGU) e poderia ser fechada/denunciada.
Então caso tenha se interessado mesmo, acho bom procurar no google ou pedir a algum amigo que já tenha a engine no PC, mais lembre-se, a Unreal Engine 3 apesar de ser bem mais avançada que a Cry Engine 3, tem uma interface muito difícil de se mexer, agora a Cry Engine 3 não, tem uma interface mais amigável, porém a escolha é sua.
Boa sorte.
Att; BrunoFox.
Matérias Anteriores da Engines em Prática:
[Engines em Prática 2#] CryEngine 3 - Crie seu jogo em 3D em vários estilos
Aviso: Download Desatualizado da Cry Engine 3
[Engines em Prática 1#] FPS Creator Crie seus jogos de FPS!