1 [Tutorial] Como por Novas Armas no Xas Hero 3.91 12/4/2012, 20:23
God Of Darkness
Membro Honorário I
Oi Gente, Primeiro tuto nesse Fórum então Vamos a que enteressa .. ::D:
Primeiro Abra o editor de script (F11)
Em Seguida Vc vai por Os Seguinte Códigos abaixo Vou Falar pra quer serve Cada Códigos os códigos tem quer por no weapons
1 : Sempre em primeiro lugar este Codigo:
2 : ID DA FERRAMENTA (TOOL) (O número do evento no map TOOL)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3 : Que ferramenta (Tool) você quer ativar em seguida? Você pode
criar combos desse jeito. Coloque '0' para nenhuma ferramenta (Tool) ativar em seguida.
4 : Por quanto tempo você quer que o usuário fique parado enquanto
estiver usando a ferramenta (Tool)? (em frames)
5 : Por quanto tempo você quer que a ferramenta (Tool) continue
em jogo? (em frames)
6 : Escolha o gráfico (encontrado na pasta Graphics/Characters) e
coloque o sufixo para o sprite do personagem aqui.
7 : Depois de quanto tempo você ter usado a ferramenta (Tool),
você quer que ocorra o impacto dela?
Essa opção é usada para criar ferramentas (Tools) como Bombas,
onde o impacto ocorre apenas alguns segundos depois de ser
usada. (em frames)
8 : Que tipo de área de impacto você quer que a ferramenta tenha?
(LINE, RHOMBUS ou SQUARE)
9 : Qual o tamanho da área de impacto que você quer que a
ferramenta (Tool) tenha?
10 : Que nível de poder você quer que a ferramenta (Tool) tenha?
Por quanto tempo depois de você ter ativado a ferramenta (Tool)
você quer que uma animação ocorra? Essa opção é usada para
criar ferramentas (Tools) como bombas, onde a animação da
explosão ocorre apenas depois alguns segundos.
X = Tempo para ativar a animação
Y = ID da Animação
plan = []
plan [X] = Y
SELF_ANIMATION_PLANS [action_id] = plan
A = Tempo para ativar a animação
B = ID da Animação
Se você não quer ativar uma animação, use o código abaixo
Que animação você quer mostrar quando o usuário é acertado?
Coloque '0' para não mostrar nenhuma animação.
Por quanto tempo você quer que seu personagem seja invencível?
(in frames)
Tradução: (PARA FRENTE, PARA TRÁS ou nulo)
Você quer que o jogador se mova? (FORWARD, BACKWARD ou nil)
Depois de por todos os códigos o ultimo ^^
imagem para animaçao
Primeiro Abra o editor de script (F11)
Em Seguida Vc vai por Os Seguinte Códigos abaixo Vou Falar pra quer serve Cada Códigos os códigos tem quer por no weapons
1 : Sempre em primeiro lugar este Codigo:
- Spoiler:
- module Database_Bullet
2 : ID DA FERRAMENTA (TOOL) (O número do evento no map TOOL)
- Spoiler:
- action_id = id
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3 : Que ferramenta (Tool) você quer ativar em seguida? Você pode
criar combos desse jeito. Coloque '0' para nenhuma ferramenta (Tool) ativar em seguida.
- Spoiler:
- LINK_ACTION_ID[action_id] = 0
4 : Por quanto tempo você quer que o usuário fique parado enquanto
estiver usando a ferramenta (Tool)? (em frames)
- Spoiler:
- SUFLAGS[action_id] = 10
5 : Por quanto tempo você quer que a ferramenta (Tool) continue
em jogo? (em frames)
- Spoiler:
- DURATIONS[action_id] = 10
6 : Escolha o gráfico (encontrado na pasta Graphics/Characters) e
coloque o sufixo para o sprite do personagem aqui.
- Spoiler:
- SELF_MOTIONS[action_id] = "_SWD_30"
7 : Depois de quanto tempo você ter usado a ferramenta (Tool),
você quer que ocorra o impacto dela?
Essa opção é usada para criar ferramentas (Tools) como Bombas,
onde o impacto ocorre apenas alguns segundos depois de ser
usada. (em frames)
- Spoiler:
- plan = []
- Spoiler:
- plan[3] = action_id
- Spoiler:
- ATTACK_ID_PLANS[action_id] = plan
8 : Que tipo de área de impacto você quer que a ferramenta tenha?
(LINE, RHOMBUS ou SQUARE)
- Spoiler:
- ATTACK_RANGE_TYPES[action_id] = SQUARE
9 : Qual o tamanho da área de impacto que você quer que a
ferramenta (Tool) tenha?
- Spoiler:
- ATTACK_RANGE_PLANS[action_id] = [1]
10 : Que nível de poder você quer que a ferramenta (Tool) tenha?
- Spoiler:
- BLOW_POWERS[action_id] = 1
Por quanto tempo depois de você ter ativado a ferramenta (Tool)
você quer que uma animação ocorra? Essa opção é usada para
criar ferramentas (Tools) como bombas, onde a animação da
explosão ocorre apenas depois alguns segundos.
X = Tempo para ativar a animação
Y = ID da Animação
plan = []
plan [X] = Y
SELF_ANIMATION_PLANS [action_id] = plan
A = Tempo para ativar a animação
B = ID da Animação
Se você não quer ativar uma animação, use o código abaixo
- Spoiler:
- SELF_ANIMATION_PLANS[action_id] = []
Que animação você quer mostrar quando o usuário é acertado?
Coloque '0' para não mostrar nenhuma animação.
- Spoiler:
- SELF_ANIMATION_HIT[action_id] = 136
Por quanto tempo você quer que seu personagem seja invencível?
(in frames)
- Spoiler:
- TARGET_INVINCIBLES_DURATIONS[action_id] = 8
- Spoiler:
- ANIMATION_SPEED[action_id] = 2.0
Tradução: (PARA FRENTE, PARA TRÁS ou nulo)
Você quer que o jogador se mova? (FORWARD, BACKWARD ou nil)
- Spoiler:
- FORCE_MOVE[action_id] = nil
- Spoiler:
- PLAYER_CAST_TIME[action_id] = 0
Depois de por todos os códigos o ultimo ^^
- Spoiler:
- end
imagem para animaçao
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]