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Satheios

Satheios
Membro Honorário III
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Olá pessoal, esse foi meu segundo script de RGSS2.
Ele apenas desenha uma barrinha de HP e uma de MP no canto superior direito na tela (pode mudar de lados!).

Espero que gostem :P

Código:

# HP e MP no mapa. Se copiar favor pedir permissão ou
# colocar os devidos créditos!
# Hud desenvolvida por Vinks!

class HUD < Sprite
 
  # Início da nossa Hud, def!
  def initialize(view)
    super(view)
   
    # Cria e desenha as cores usadas!
    @ch1 = Color.new(80,0,0)
    @ch2 = Color.new(240,0,0)
    @cm1 = Color.new(14,80,80)
    @cm2 = Color.new(14,240,240)
    @back = Color.new(20,20,20)
    @back2 = Color.new(240,240,0)
   
    # Aqui é desenvolvido o bitmap!
    self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
    self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
    self.bitmap.font.size = 20
    self.z = 300
    update
  end
 
  # Atualização da Hud, favor não alterar!
  def update
    super
   
    # Apagar o conteúdo da Hud!
    self.bitmap.clear
   
    # Desenhar HP!
    hp = $game_actors[1].hp
    maxhp = $game_actors[1].maxhp
    wb = 116 * hp / maxhp
    self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
    self.bitmap.draw_text(10, 0, 200, 24, "HP")
   
    # Desenhar MP!
    mp = $game_actors[1].mp
    maxmp = $game_actors[1].maxmp
    wb = 116 * mp / maxmp
    self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
    self.bitmap.draw_text(10, 20, 200, 24, "MP")
   
  end
 
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    super
  end
end

# Aqui é onde a Hud será instalada! " Configuração da hud ".
class Spriteset_Map
  alias :or_initialize :initialize
  def initialize
    @hud = HUD.new(@viewport2)
    or_initialize
  end
  alias :or_update :update
  def update
    @hud.update
    or_update
  end
  alias :or_dispose :dispose
  def dispose
    @hud.dispose
    or_dispose
  end
end

Vocês podem alterar os nomes das imagens da HP e MP!
O Script, vocês cole, em qualquer lugar entre Spriteset_Map e Main.

Nas linhas 38 e 48, você pode mudar a palavra HP e MP para outra se quiser.


Não será postada as imagens que eu usei, as barrinhas! Pois eu as perdi, faz muito tempo isso! Mas ainda tenho a screen!


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RenanR

RenanR
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Sistema bem legal, não testei, mas parece que funciona!

Parabéns.

BrenoRPG

BrenoRPG
Membro II
Membro II
Muito bom testei e funciono parabens vou usa-lo em meu projeto.

Mateushurley

Mateushurley
Membro II
Membro II
Muito Bom,Obrigado

Mateushurley

Mateushurley
Membro II
Membro II
Preciso de uma Scrpt de batalha lateral,Se você tiver Por favor Poste no Forum,Agradecido desde já

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