1 Amethyst Autosave 1.0 12/8/2012, 02:01
FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Amethyst Autosave 1.0
por Khas
por Khas
Caracteristicas:
- Autosave xD
- Salva após troca de mapa
- Salva após batalhas
- Possibilidade de salvar em Checkpoints
Instruções de uso:
O script cria saves automaticos conforme a configuração. Você pode colocar
para salvar em trocas de mapas e\ou após batalhas. Além disso você pode
usar a opção de Autosave em Checkpoints.
Este script é ativado após o primeiro save do jogo ao dar New Game. Por isso
lembre-se sempre de colocar pelo menos 1 Save Point no game!
Script:
- Código:
=begin
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Amethyst Autosave - Versão 1.0 RMVX - 27/03/2010
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Creditos\Condições de uso
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Criado por Khas.
Todos os scripts Amethyst estão licenciados sobre Creative Commons
Todos os scripts Amethyst só podem ser usados em projetos não-comerciais,
caso use em projeto comercial envie uma PM com o pedido.
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Caracteristicas
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O script cria saves automaticos conforme a configuração. Você pode colocar
para salvar em trocas de mapas e\ou após batalhas. Além disso você pode
usar a opção de Autosave em Checkpoints.
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Ativando o Am Autosave
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Este script é ativado após o primeiro save do jogo ao dar New Game. Por isso
lembre-se sempre de colocar pelo menos 1 Save Point no game!
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Funções extras com Scripts Amethyst
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- Amethyst Custom Gameover
Se você estiver utilizando o script Amethyst Custom Gameover, existe a opção
para carregamento automatico do ultimo save ao ocorrer gameover.
- Amethyst Checkpoint
Se você estiver utilizando o script Amethyst Checkpoint existe a opção para
executar o Autosave em arquivos de Checkpoint ao invés de arquivos normais.
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Configuração
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=end
module Am_Autosave
# Salvar após teletransporte de mapa?
Map_Autosave = true
# Salvar após batalha?
Battle_Autosave = true
# Salvar em Checkpoints? (funciona somente com script Am Checkpoint)
Checkpoint_Autosave = false
# Processo de Autosave (não altere!)
def self.main; temp = Game_Autosave.new; temp.do_autosave; end
end
$Amethyst_Scripts = {} if $Amethyst_Scripts.nil?
$Amethyst_Scripts["Am Autosave"] = ["1.0","27/03/2010"]
class Game_Autosave < Scene_File
def initialize; end
def do_autosave
return if $global_save_file.nil?
if Am_Autosave::Checkpoint_Autosave and $Amethyst_Scripts.has_key?("Am Checkpoint")
Am_Checkpoint.create
else
file = File.open($global_save_file, "wb")
write_save_data(file); file.close
end
end
end
class Scene_File < Scene_Base
alias amao_do_load do_load
alias amao_do_save do_save
def do_load
$global_save_file = @savefile_windows[@index].filename; amao_do_load
end
def do_save
$global_save_file = @savefile_windows[@index].filename; amao_do_save
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias amasutp update_transfer_player
def update_transfer_player
temp_tf = $game_player.transfer?
amasutp; Am_Autosave.main if Am_Autosave::Map_Autosave and temp_tf
end
end
class Scene_Battle < Scene_Base
alias amasbe battle_end
def battle_end(result); amasbe(result)
Am_Autosave.main if Am_Autosave::Battle_Autosave and result != 2
end
end
Demo:
Download v1.0
Screenshots
Não nescessita xD
Creditos:
Criado por Khas
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