1 Amethyst Custom HUD 1.2 12/8/2012, 02:12
FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Amethyst Custom HUD 1.2
por Khas
por Khas
Caracteristicas:
- Mostra HP, MP, Nível, Nome do Herói e Char do Herói
- Plug'n'Play (apenas uma imagem nescessaria, em anexo do tópico)
- Facil de customizar
- Barras com gradiente de cor
- Possibilidade de alterar a fonte
- Livre de Lag
Instruções de uso:
- Código:
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# Instruções:
# -Insira este script acima do main.
# -Coloque a imagem "hud_base" na pasta "Graphics\System"
# -Configure o script abaixo
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Script:
- Código:
=begin
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Amethyst Custom HUD - Versão 1.2 RMVX - 25/03/2010
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Creditos\Condições de uso
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Criado por Khas.
Todos os scripts Amethyst estão licenciados sobre Creative Commons
Todos os scripts Amethyst só podem ser usados em projetos não-comerciais,
caso use em projeto comercial envie uma PM com o pedido.
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Caracteristicas
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Esse script mostra uma Hud completa no canto esquerdo superior da tela.
A Amethyst Custom Hud é facilmente customizavel, não precisando ter
conhecimentos em pixel art ou scripts RGSS2.
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Instruções
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-Insira este script acima do main.
-Coloque a imagem "hud_base" na pasta "Graphics\System"
-Configure o script abaixo
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Configuração do script
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=end
module Am_Hud_Cofig
#Fonte usada (nome entre aspas)
Hud_Font_Name = "UmePlus Gothic"
#Tamanho da fonte (numero)
Hud_Font_Size = 14
#Negrito? (true para sim e false para não)
Hud_Font_Bold = true
#Cor inicial do HP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
Hud_Hp_Color_01 = Color.new(200,100,255)
#Cor final do HP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
Hud_Hp_Color_02 = Color.new(150,0,255)
#Cor inicial do MP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
Hud_Mp_Color_01 = Color.new(255,0,255)
#Cor final do MP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
Hud_Mp_Color_02 = Color.new(200,0,200)
#Cor do contorno da HUD (Vermelho, Verde e Azul, variando de -255 à 0)
Hud_Back_Tone = Tone.new(0,0,0)
#ID do Switch que liga\desliga a HUD
Hud_Switch = 1
end
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# Fim da configuração, não altere abaixo a menos que saiba o que está fazendo
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$Amethyst_Scripts = {} if $Amethyst_Scripts.nil?
$Amethyst_Scripts["Am Custom HUD"] = ["1.2","25/03/2010"]
class Amethyst_Hud < Window_Base
def initialize
super(0,0,250,150)
self.contents = Bitmap.new(200,100)
self.opacity = 0
update
end
def update
self.contents.clear
self.contents.font.name = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Name
self.contents.font.size = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Size
self.contents.font.bold = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Bold
player = $game_party.members[0]
hp_bar = []
mp_bar = []
hp_bar[0] = 143 * player.hp / player.maxhp
hp_bar[1] = 142 * player.hp / player.maxhp
hp_bar[2] = 141 * player.hp / player.maxhp
hp_bar[3] = 140 * player.hp / player.maxhp
hp_bar[4] = 139 * player.hp / player.maxhp
hp_bar[5] = 138 * player.hp / player.maxhp
mp_bar[0] = 132 * player.mp / player.maxmp
mp_bar[1] = 131 * player.mp / player.maxmp
mp_bar[2] = 130 * player.mp / player.maxmp
mp_bar[3] = 129 * player.mp / player.maxmp
mp_bar[4] = 128 * player.mp / player.maxmp
mp_bar[5] = 127 * player.mp / player.maxmp
draw_character(player.character_name, player.character_index, 16, 38)
self.contents.draw_text(40,0,120,24,"#{player.name}")
self.contents.draw_text(140,0,80,24,"#{Vocab::level_a} #{player.level}")
for line in 0..5
self.contents.gradient_fill_rect(41,20+line,hp_bar[line],1,Am_Hud_Cofig::Hud_Hp_Color_01,Am_Hud_Cofig::Hud_Hp_Color_02)
self.contents.gradient_fill_rect(41,31+line,mp_bar[line],1,Am_Hud_Cofig::Hud_Mp_Color_01,Am_Hud_Cofig::Hud_Mp_Color_02)
end
end
end
class Spriteset_Map
alias vxoriginal_initialize initialize
alias vxoriginal_update update
alias vxoriginal_dispose dispose
def initialize
@hud_back = Sprite.new
@hud_back.bitmap = Cache.system("hud_base")
@hud_back.z = 100
@hud_back.tone = Am_Hud_Cofig::Hud_Back_Tone
@hud_contents = Amethyst_Hud.new
@hud_back.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
@hud_contents.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
@player_hp = $game_party.members[0].hp
@player_mp = $game_party.members[0].mp
@player_lv = $game_party.members[0].level
@hud_control = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
vxoriginal_initialize
end
def update
if @player_hp != $game_party.members[0].hp or @player_lv != $game_party.members[0].level or @player_mp != $game_party.members[0].mp or @hud_control != $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
@hud_back.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
@hud_contents.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
@hud_contents.update
@player_hp = $game_party.members[0].hp
@player_mp = $game_party.members[0].mp
@player_lv = $game_party.members[0].level
@hud_control = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
end
vxoriginal_update
end
def dispose
@hud_back.bitmap.dispose
@hud_back.dispose
@hud_contents.dispose
vxoriginal_dispose
end
end
Demo:
Download v1.2
Screenshots\Exemplos de Customização
- Spoiler:
- Classic Style
- Código:
Hud_Font_Name = "UmePlus Gothic"
Hud_Font_Size = 14
Hud_Font_Bold = true
Hud_Hp_Color_01 = Color.new(0,255,0)
Hud_Hp_Color_02 = Color.new(0,180,0)
Hud_Mp_Color_01 = Color.new(0,0,255)
Hud_Mp_Color_02 = Color.new(0,0,180)
Hud_Back_Tone = Tone.new(-255,-255,-255)
Amethyst Style
- Código:
Hud_Font_Name = "CommercialScript BT"
Hud_Font_Size = 20
Hud_Font_Bold = false
Hud_Hp_Color_01 = Color.new(200,100,255)
Hud_Hp_Color_02 = Color.new(150,0,255)
Hud_Mp_Color_01 = Color.new(255,0,255)
Hud_Mp_Color_02 = Color.new(200,0,200)
Hud_Back_Tone = Tone.new(0,0,0)
Nonsense Style
- Código:
Hud_Font_Name = "Old English Text MT"
Hud_Font_Size = 16
Hud_Font_Bold = true
Hud_Hp_Color_01 = Color.new(255,188,130)
Hud_Hp_Color_02 = Color.new(255,110,0)
Hud_Mp_Color_01 = Color.new(255,255,128)
Hud_Mp_Color_02 = Color.new(255,255,0)
Hud_Back_Tone = Tone.new(0,-255,-255)
Creditos:
Criado por Khas
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