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FrozenGraveyard

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ALTERAÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DANO

Introdução:

Ele altera a exibição de prejuizo, recuperação, dano critico e Miss.Ainda não está bem traduzido, peço que me perdoem por gentileza... ^^


Caracteristicas:

Alteração dos valores de batalha citados acima


Demo

Não Necessária

Script:


Código:
#==============================================================================
# Alteração de exibição de dano (v 1.0)
# Autor: SailCat (www.66rpg.com)
# Tradução: Akimenerus ( www.santuariorpgmaker.com)
#==============================================================================
# Introdução:
# Script que altera a exibição de dano, recuperação, Miss e Dano Critico.
#
#==============================================================================
# É necessário uma imagem com o nome de "Damage.png"
# na pasta pictures.
#
# ( Pasta do seu projeto/ Grapichs / Pictures /)
#
#================================================================
# Obs: Caso queira personalizar o template para exibição, faça
# a alteração seguindo as medidas exatas do template original
#
#
# Tamanho do Arquivo "Damage.png" (total) = 180 x 96
#
# ( X,Y ) ( altura X Largura)
#
# 1) Prejuizo ( ou dano)= 179 X 31 ( onde cada digito deve ter 18 x 32
# no maximo de medida)(no template deve corresponder à posição 0,0
# à 179,31)
#
# 2) Recuperação = 179 X 32 (onde cada digito deve ter 18 x 32
# no maximo de medida)(no template deve corresponder à posição 0,32)
# à 179,63)
#
# 3) Dano Critico = 90 x 32 no maximo( no template deve corresponder
# à posição 0, 64 à 89, 95)
#
# 4) Miss = 90 x 32 no máximo ( no template deve corresponder à
# posição 90, 64 à 179, 95)
# ============================================================================

module RPG

  class Sprite < ::Sprite

    #--------------------------------------------------------------------------

    # Mostrar dano

    #--------------------------------------------------------------------------

    def damage(value, critical)

      # Exibir prejuizo

      dispose_damage

      # Se o valor do dano for...

      if value.is_a?(Numeric)

        # exibir sequencia de danos

        damage_string = value.abs.to_s

      else

        # Converter para uma string

        damage_string = value.to_s

      end

      # Inicializar o bitmap

      bitmap = Bitmap.new(162, 64)

      bitmap.font.name = "Arial Black"

      bitmap.font.size = 32

      # Se Valor do dano for..

      if value.is_a?(Numeric)

        # Exibir dano

        damage_array = damage_string.scan(/./)

        damage_x = 81 - damage_string.size * 9

        # Se o valor do dano for menor que zero

        if value < 0

          # 调用回复数字表

          rect_y = 32

        else

          # 调用伤害数字表

          rect_y = 0

        end

        # Danos para array

        for char in damage_array

          number = char.to_i

          # Exibir digitos de lesão

          bitmap.blt(damage_x, 32, RPG::Cache.picture("Damage"),

            Rect.new(number * 18, rect_y, 18, 32))

          # Retornar um

          damage_x += 18

        end

      # Valor do dano não...

      else

        # Não ocorrer Miss

        unless value == "Miss"

          # Representação padrão da cadeia

          bitmap.font.color.set(0, 0, 0)

          bitmap.draw_text(-1, 27, 162, 36, damage_string, 1)

          bitmap.draw_text(+1, 27, 162, 36, damage_string, 1)

          bitmap.draw_text(-1, 29, 162, 36, damage_string, 1)

          bitmap.draw_text(+1, 29, 162, 36, damage_string, 1)

          bitmap.font.color.set(255, 255, 255)

          bitmap.draw_text(0, 28, 162, 36, damage_string, 1)

        # Se não causar dano ( miss)

        else

          # Localizar sprite

          bitmap.blt(36, 28, RPG::Cache.picture("Damage"), Rect.new(90, 64, 90, 32))

        end

      end

      # Se causar dano critico

      if critical

        # Carregar imagem

        bitmap.blt(36, 0, RPG::Cache.picture("Damage"), Rect.new(0, 64, 90, 32))

      end

      # Posição da exibição do sprite de dano

      @_damage_sprite = ::Sprite.new(self.viewport)

      @_damage_sprite.bitmap = bitmap

      @_damage_sprite.ox = 81

      @_damage_sprite.oy = 20

      @_damage_sprite.x = self.x

      @_damage_sprite.y = self.y - self.oy / 2

      @_damage_sprite.z = 3000

      @_damage_duration = 40

    end

  end

end

Screenshots

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Instruções:

É necessário a imagem abaixo na pasta pictures para que o script funcione corretamente, ela deve ser nomeada como "Damage"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após isso, cole o script acima do main

Para refazer o template à seu gosto, siga as instruções contidas no script

Agradecimentos

À SailCat por criar o script ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
À mim por "tentar" traduzir ^^ (Areksu não eu!)

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