Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Komuro Takashi

Komuro Takashi
Membro V
Membro V
Abaixo o script Actor HP/MP adaptado para o ACE!.
#Adicionada a EXP abaixo do Char.

O que esse script faz?
Coloca uma barrinha de HP / MP / EXP abaixo do Char.[versão Atualizada]
Imagens Necessárias:
Spoiler:

Script:
Código:

#==============================================================================
# ** Actor HP/SP
#------------------------------------------------------------------------------
# By Twinsen and Marlos Gama
# Editado Por: Felix Blayder
# Adaptado Por: Komuro Takashi
# Versão = 1.0
# o que há de diferente?
# Adicionado Nova Barra de Exp.
# Adaptado do NP 3.0 do RM XP para RM Ace
#==============================================================================

class HP < Sprite
  def initialize
    super()
    @actor = $game_party.members[0]
    @base = Cache.picture("Actor Base")
    @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
    @hp = Cache.picture("Actor HP")
    self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 14
    self.y = $game_player.screen_y + 1
    @wid = @hp.width * @actor.hp / @actor.mhp
    @hp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
    self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
    self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
  end
end

class SP < Sprite
  def initialize
    super()
    @actor = $game_party.members[0]
    @base = Cache.picture("Actor Base")
    @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
    @sp = Cache.picture("Actor MP")
    self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 14
    self.y = $game_player.screen_y + 4
    @wid = @sp.width * @actor.mp / @actor.mmp
    @sp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
    self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
    self.bitmap.blt(0, 0, @sp, @sp_rect)
  end
end
#==================Adicionando Exp=============================================#
class EXP < Sprite
  def initialize
    super()
    @actor = $game_party.members[0]
    @base = Cache.picture("Actor Base")
    @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
    @exp = Cache.picture("Actor EXP")
    self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 14
    self.y = $game_player.screen_y + 7
    @wid = @exp.width * @actor.exp / @actor.next_level_exp
    @exp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
    self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
    self.bitmap.blt(0, 0, @exp, @exp_rect)
  end
end
#===================Fim da Exp com Base e Imagem===============================# 
class Sprite_Character < Sprite_Base
  alias init initialize
  alias upd update
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @hpbar = HP.new
      #@hpbar.visible = false
      $hpbar = @hpbar
      @spbar = SP.new
      #@spbar.visible = false
      $spbar = @spbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
      @expbar = EXP.new
      #@spbar.visible = false
      $expbar = @xpbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
    end
  end
 
  def update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @hpbar != nil and @spbar != nil
      @hpbar.refresh
      @spbar.refresh
#--------Início do refresh do exp----------------------------------------------#
      @expbar.refresh
#-------Fim refresh------------------------------------------------------------#   
      end
    upd
  end
end
# Nessa nova Atualização foi add EXP abaixo do Char.

Crédito no inicio do script
Editado por : Felix Blayder
Adaptado por : Komuro Takashi

http://knightrpg.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos